O currículo do Edjar Dias de Vasconcelos da cidade de Itapegipe M.G.

Edjar Dias de Vasconcelos, nasceu na Serra da Moeda, fazenda de João Dias da Silva, estudou na Escola rural Douradinho, Grupo Escolar Santo Antônio, Ginasial Escola Municipal de Itapagipe Minas Gerais.

Segundo grau, Escola Nossa Senhora das Graças em Campina Verde, dos Padres Lazaristas.

Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia, Puc de São Paulo.

Nota final como sufrágio do Bacharel, avaliação dos professores em cinco anos perdeu apenas 0,7 decimos.

Edjar estudou também na faculdade de Teologia de Petrópolis-Rio, padres Franciscanos, fez dois anos de noviciado no antigo colégio do Caraça.

Teve também em outros paises desenvolvendo seus estudos.

Edjar aprendeu latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.

Edjar formulou em Psicologia o que é o Princípio de Identidade, o homem é o seu cérebro, desenvolvendo a segunda tese, no campo da Filologia, explicando tecnicamente através da Biolologia e da Filologia, a razão científica do homem ser o único animal que fala, quando o DNA é o mesmo para todas as espécies.

Edjar é licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, todos esses diplomas com registro pelo MEC.

Fez algumas disciplinas pela universidade Federal de Belo Horizonte, entre as referidas, o fundamento do marxismo, como também política em nível de pós graduação na universidade do Mackenzie, São Paulo, sendo no Mackenzie o direitor do curso o General Meira Mattos.

O objetivo do Edjar, entender com clareza a natureza do Estado Mínimo, os fundamentos do neoliberalismo, escola de Chicago, o pensamento de direita.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 26/12/2023
Código do texto: T7962626
Classificação de conteúdo: seguro