Os cristãos o Imperador Constantino e a tomada do poder político em Roma.

A etimologia Messias em aramaico, cuja tradução do idioma arameu, meschikha na religião judaica alguém muito especial politicamente, ungido através do deus Javé, para governar o povo de Israel.

Portanto, na época de Jesus Cristo, quando ele era referido como Messias, o entendimento hermenêutico, Cristo o homem ideial para governar o povo judeu.

O libertador de Israel do domínio romano, em nenhum momento a referência da etimológica quis referir Jesus como deus, tal propósito seria heresia, condenação por apredejamento devido insulto ao deus Javé.

O erro de tradução efetivou-se na junção do alfabeto grego com as vogais latinas, na produção da civilização greco-romana, já no governo do Imperador Constantino.

Quando por determinação por um decreto Édito de Milão ou Mediolanense, em latim Edictum Mediolanense, promulgado em 13 de junho do ano 333 depois de Cristo.

A partir desta data, Jesus Cristo perdeu a sua condição de profeta, motivo pelo qual criaram no ano 325 depois de Cristo no concílio da cidade de Niceia, o Mistério da Santíssima Trindade, a ideologia que Maria era virgem e ficou grávida do deus Javé.

Motivo pelo qual Jesus Cristo era o próprio deus Javé perdendo sua condição de profeta.

O absurdo da ideologia três deuses em um só deus, Pai, Filho e Espírito Santo, Pai o deus Javé, Filho o deus javé encarnado em em Jesus Cristo, Espírito Santo Jesus Cristo ressuscitado.

O Mistério da Santíssima Trindade a maior mentira a respeito de Jesus Cristo como deus, para uma pessoa ter fé hoje, primeiramente precisa ser ignorante.

Quando comprendi o exegeticamente o Mistério da Santíssima Trindade, deixei a igreja, sou honesto não sei enganar as pessoas.

Apesar de Jesus ser o terceiro filho genealógico de Maria, os primeiros Tiago e José.

Maria teve cinco filhos homens todos foram crucificados, por razões de terrorismo contra o Estado romano.

Posteriormente, Constantino fez uma aliança contra o seu sogro, fazendo uso dos cristãos, matando o Imperador Maximiano e sua família.

Foi assassinado pelos cristãos também o cunhado de Constantino, Magêncio, mais tarde Constantino mandou matar a sua esposa Fausta.

Constantino precisava dos cristãos para se manter no poder, motivo pelo qual liberou o culto aos referidos, foi quando nasceu a igreja católica, transferindo para os padres um grande patrimônio.

O cristianismo transformou-se na religião oficial do Estado romano por Teodósio I, naquele instante quem não fosse cristão era morto, com essa prática que o cristianismo alastrou para o mundo.

Jesus Cristo era negro passou a ser branco loiro de olhos verdes, do mesmo modo, Maria a sua mãe, como Jesus Cristo poderia ser negro, os ocidentais acreditavam que só os brancos tinham alma.

Em síntese podemos dizer o cristianismo só existe porque os escravos converteram em Jesus Cristo como deus, fizeram uma aliança com Constantino formando um exército poderoso, matando a nobreza romana.

Hoje no Brasil os pentecostais são pobres tais quais foram os escravos romanos, aliados do Bolsonaro, desejam fazer uma revolução política elinando o Estado de Direito Democrático.

Os cristão em nome de Jesus Cristo sempre estiveram aliados ao poder político de dominação.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia. Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 11/12/2023
Reeditado em 11/12/2023
Código do texto: T7951535
Classificação de conteúdo: seguro