As explicações pelas quais as Igrejas evangélicas não têm legitimidade perante a Jesus Cristo.

Qual a única igreja fundada diretamente por Jesus Cristo, tão somente a Igreja Católica.

Vamos fazer a geneologia correta da origem do cristianismo, papa Francisco, sucessor de Bento XVI, sendo Bento XVI sucessor de João Paulo II.

João Paulo II sucesor de João Paulo I, sendo João Paulo I sucessor de Paulo VI, Paulo VI sucessor de João XXIII.

João XXIII sucessor de Pio XII, sendo Pio XII sucessor de Pio XI, sucessor de Bento XV, Bento XV sucessor de Pio X, sucessor de Leão XIII, deste modo, consecutivamente até chegar a São Pedro.

Portanto, hoje o papa Francisco é o sucessor legítimo de São Pedro, deste modo, a Igreja Católica foi fundada por ordem do próprio Jesus Cristo.

Você acredita no Novo Testamento, o que Jesus Cristo disse a Pedro, tu és Pedro, cujo significado pedra, edificarei em ti a minha Igreja, nada prevalecerá contra ela, Mateus 16-18.

Se o Novo Testamento for correto, a Igreja fundada por Jesus Cristo é a Igreja Católica, se você for ao Vaticano entre no cemitério do Vaticano, do lado direito está o túmulo de São Pedro.

Quem são os sucessores dos pastores, ninguém pois as Igrejas crentes foram fundadas por eles, contestando a Igreja fundada por Jesus Cristo.

Os restos mortais de Pedro estão guardados no Vaticano, com comprovação do exame de DNA fóssil.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia. Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 05/12/2023
Reeditado em 05/12/2023
Código do texto: T7947781
Classificação de conteúdo: seguro