As verdadeiras razões da guerra entre a Ucrânia e a Rússia.
Em 1922 após a revolução sociatista, foi organizado o Congresso Ponrusso dos Sovietes, quando foi decidido a fundação das Repúblicas Socialistas Soviéticas, URSS.
A antiga Rússia formada da Ucrânia, a Rússia Branca e a Transcaucásia.
Com a revolução socialista outras Repúblicas foram incorporadas a Rússia, tais quais: Uzbequistão, Turcomenistão, Tadjiquistão, todas essas repúblicas passaram a formar o território da Rússia, governada pelo Soviete Supremo.
As principais tarefas do governo do URSS, a planificação global da economia, a defesa militar da União, a definição da política internacional.
Quem governava a nova Rússia, o partido comunista, cujo objetivo possibilitar o desenvolvimento econômico com igualdade social.
A Rússia transformou-se na segunda potência econômica mundial, sendo que a Ucrânia um Estado do tamanho de Minas Gerais, a região soviética mais industrializada, fábrica de grandes aviões, carros, além de grandes riquezas naturais, como o petróleo. etc.
Em 1989 com a queda do Muro de Berlim, a Rússia enfraquecida pela OTAN, Organização do Tratado do Atlântico Norte, através da estimulação de conflitos internos, aconteceu a separação da Ucrânia com a Rússia.
Deste modo, nasceu a Ucrânia como nação, empobrecendo a Rússia caindo bruscamente o PIB soviético.
Hoje o governo da Ucrânia a serviço da OTAN colocou milhares de mísseis em direção a Moscou.
Motivo pelo qual a Rússia declarou guerra a Ucrânia, objetivando recuperar o velho Estado Soviético, transformando novamente a Rússia, na segunda econômia do mundo.
Os europeus e americanos lutam ao lado da Ucrânia para derrotarem os russos, deste modo, eliminarem a concorrência internacional.
Objetivo da Ucrãnia a incorporação de parte do território da Rússia a própria Ucrânia.
Pergunto ao leitor quem está certo nesta guerra entre russos e ucranianos.
Edjar Dias de Vasconcelos.