Deus, o profeta Josué, os judeus e os palestinos.

Então o profeta Josué pediu ao deus Javé que parasse o sol, pois o povo judeu estava em guerra com os amorreus,

O deus Javé parou o sol, o povo judeu praticamente exterminou com os amorreus, entretanto, hoje os sobreviventes do povo amorreu, formam os atuais palestinos da Faixa de Gaza.

Pergunto como acreditar em um deus, cuja ideologia teológica justifica todas formas de guerras e crimes.

Um deus essencialmente perverso, mentiroso e burro, pois deus não poderia parar o sol, o referido é o centro universo, é a terra que gira em torno do sol, provocando o fenômeno do dia e da noite.

Sendo que a escuridão, nada mais é que o lado oposto da terra sobreposto ao sol, deste modo, nasceu o tempo, por intermédio do movimento da terra em torno do sol.

Copérnico padre, físico e médico, escreveu uma magnífica obra, Da revolução das esferas celestes, criando a teoria heliocêntrica, hoje confirmada pela Nasa.

Copérnico mostrou que é a terra que gira em torno do sol, tal é teoria científica aceita geoastrofisicamente.

Deste modo, deus teria que parar a terra, não o sol, pois a mesma que provoca o fenômeno dia e noite.

A bíblia é o livro mais mentiroso do mundo, quase tudo que está escrito na bíblia não tem procedência.

Segundo a bíblia, foi deus quem criou tudo, o universo, a terra e o sol, ainda inspirou ao homem escrever a bíblia.

Se deus fez tudo, criou as leis da física e da astrofísica, posterior a criação esqueceu tudo e inspirou ao homem para escrever a bíblia negando as leis da física.

Com efeito, deus não pode ser burro, ignorante, como também mentiroso, assim sendo, não justifica a existência de deus.

Como ter fé em um deus maldoso, mentiroso, sobretudo, ignorante, a fé como produto da indigência cognitiva, para aqueles que não são esclarecidos.

Todo homem realmente culto é ateu.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Autor de diversos artigos interessantes publicados em sites, Por que o homem é o seu cérebro, Qual a razão biológica da criança nascer gay, a explicação, O que é a razão logocêntrica, entre outros.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando política.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 30/11/2023
Reeditado em 30/11/2023
Código do texto: T7943794
Classificação de conteúdo: seguro