Qual a importância da Idade Média para o desenvolvimento da fé no Ocidente e no mundo.
No século V quando aconteceu a queda do Império Romano do Ocidente.
O Império Romano existiu a partir do ano 286 quando foi dividido por Deoclesiano até 476 depois de Cristo.
Quando o Império foi invadido por diversos povos bárbaros, esses povos eram tribos que lutavam entre si, com seus deuses e suas religiões.
Esses povos não gostavam do cristianismo, suas crenças diversificadas e combatiam Jesus Cristo como deus.
Aos poucos os lideres dessas tribos converteram ao cristianismo, Jesus Cristo passou a ser adorado como deus no Ocidente, quando Império foi reconstituido.
Com efeito, religião sempre foi ideologia política, como hoje o neoliberalismo está sendo salvo pelo pentecostalismo.
Entretanto, até então não existia um alfabeto catalizador para a evolução dos dialetos, razão pela qual o Italiano como idioma surgiu muito tarde.
A junção do alfabeto grego derivado do alfabeto fenício com o latim, aconteceu tardiamente, motivo pelo qual a cultura cognitiva foi prejudicada.
Do mesmo modo, o novo Testatanto foi elaborado pelos padres posteriormente, os personagens bíblicos são inexistentes, criações sacerdotais.
Todavia, esse é o período da formação do cristianismo, um tempo de cegueira e loucura, a formatação da Idade Média Média, quem não fosse cristão era morto, a mando do Imperador de Roma.
Assim nasceu e foi difundido o cristianisno sob o poder da espada, Jesus o deus que mais mandou matar seus inimigos.
Esse tempo histórico dividido entre Alta Idade Média do século V ao século X.
Baixa Idade Média do século XI ao século XV, exatamente nesse tempo em que o ocidente todo tornou-se cristão e os demais povos colonizados pelo Ocidente.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos interessantes publicados em sites, Por que o homem é o seu cérebro, Qual a razão biológica da criança nascer gay, a explicação, O que é a razão logocêntrica, entre outros.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando política.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.