As razões porque o neoliberalismo é um sistema político produtor da pobreza e da miséria.

1963 alguns meses antes do golpe de Estado dado ao país pelo sistema financeiro através das forças armadas.

A ideologia do golpe o velho combate ao comunismo, naquela época o Brasil devia para o sistema financeiro alguns milhões de cruzeiros, hoje a dívida está em mais sete trilhões de reais.

O militarismo implantou o neoliberalismo no Brasil, uma ideologia política, econômica, de extrema direita em favor do capitalismo rentista.

Durante 60 anos atualizando o valor da dívida paga em juros, comparando nesta atualização os últimos cinco anos, o Brasil transferiu para o sistema financeiro alguns trilhões de reais, em média os juros de 500 bilhões de reais por ano.

Portanto, o Brasil já pagou para o sistema financeiro 30 trilhões de reais neste período histórico, isso em comparação proporcional, quando a dívida inicial era de alguns milhões de cruzeiros.

A dívida já foi paga milhares de vezes para o sistema financeiro, O Brasil ainda deve mais de sete trilhões de reais para os banqueiros, sendo que o sistema financeiro sequestra mais de 700 bilhões de reais por ano do Tesouro.

Portanto, o déficit público é produzido através do neoliberalismomo, por uma política econômica desenvolvida hoje pela direita e extrema direita.

A inflação é criada através dos juros da dívida interna, baixar as taxas de juros leva a queda de qualquer Presidente da República.

O Lira o verdadeiro Presidente da República, pois quem manda no Brasil é o congresso, já advertiu se o Lula não zerar o déficit público, poderá ser cassado.

O recado é muito simples, o Lula se desejar ser o Presidente tem que governar a nação em benefício dos banqueiros.

O PIB brasileiro está a disposição de 14 famílias brasileiras, os verdadeiros trilionários desta nação.

Os demais brasileiros são pobres e miseráveis, os verdadeiros escravos deste país.

Entretanto, enquanto a ideologia do Estado brasileiro for fundamentada no neoliberalismo, essa nação será de pobres e miseráveis.

O que é interessante o povo pobre, miserabilizado, vota em um congresso de direita e extrema direita, que querem que o Estado seja exatamente neoliberal.

Com efeito, esquece povo brasileiro a possibilidade de sair da pobreza e da miséria.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Autor de diversos artigos interessantes publicados em sites, Por que o homem é o seu cérebro, Qual a razão biológica da criança nascer gay, a explicação, O que é a razão logocêntrica, entre outros.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando política.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 11/11/2023
Reeditado em 15/11/2023
Código do texto: T7929856
Classificação de conteúdo: seguro