Quais são as diferenças fundamentais sociológicas entre o Lula e o Bolsonaro.

Como se explica o fenômeno da pobreza, políticamente, ideologicamente, existem quatro modelos de desenvolvimento econômico.

Comunismo: A igualdade plena das pessoas, do ponto de vista econômico.

Não existe comunismo em lugar nenhum do mundo, a não ser na ignorância dos bolsomnaristas do Brasil, nem mesmo a Coreia do Norte é comunista, pelo fato o que lá existe, é o denominado capitalismo de Estado.

O segundo modelo de desenvolvimento econômico, o socialismo, maior igualdade econômica possível entre as pessoas, esse tipo de desenvolvimento econômico existiu no Leste da Europa, todavia, foi destruído.

Em substituição o capitalismo social liberal, um capitalismo democrático, desenvolvimento econômico com a divisão da renda, a equalização social, entendida como o capitalismo para todos.

Esse modelo político econômico existe no Norte da Europa, local em que não existem pobres dentro do próprio capitalismo.

O último modelo de desenvolvimento econômico, fundamenta-se no neoliberalismo, desenvolvimento econômico, com a concentração da renda.

Nos últimos anos, existem no mundo apenas esses dois modelos de desenvolvimento econômico, as nações estão divididas, entre o social liberalismo e o neoliberalismo.

Deste modo, duas máximas econômicas, quanto mais social liberal for uma nação, menos miserável é o povo, mais desenvolvida é a nação, não existem pobres no Norte da Europa, porque os países são sociais liberais.

O neoliberalsimo, objetiva a concentração da riqueza, portanto, quanto mais neoliberal for uma nação, mais miserável é o povo.

Exemplo do Brasil, um país neoliberal, o país tem duzentos e dez milhões de habitantes, 195 milhões são de pobres e miseráveis e será eternamente, deste modo, enquanto, a nação for neoliberal.

No neoliberalismo não existe ascensão social, é um sistema eterno de castas, o neoliberalismo no Brasil é defendido pela direita e extrema direita, o social liberalismo pelas forças proguessistas.

Lula defende o social liberalismo, o Bolsonaro o neoliberalismo, Lula quer a distribuição da renda, Bolsonaro a concentração.

Lula quer a diminuição da pobreza, Bolsonaro o aumento da pobreza, entretanto, a pergunta fundamental a ser respondida, por que o Brasil não caminha numa perspectiva da maior igualdade possível.

A resposta muito simples, o povo brasileiro essencialmente burro, não é politizado, como um pobre ou miserável pode escolher alguém como político que defende a miseração da sociedade brasileira, em benefício dos ricos.

Não é possível uma revolução política social, em defesa da igualdade econômica, em um país de gente ignorante.

Então, por que na Dinamarca não existem pobres, lá não têm pessoas analfabetas, em nenhum aspecto da vida real.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 09/11/2023
Código do texto: T7927897
Classificação de conteúdo: seguro