Nostalgia - Carmen Sandiego: A espiã que nos ensinou com os seus jogos

No ano de 1995 a espiã mais famosa dos games estreava nas televisões brasileiras.

Carmen Sandiego chegava na Rede Globo no extinto programa da TV Colosso, com um enredo de tirar o folego , contava com os jovens detetives da agencia ACME , Ivy e Zack para caçar a espiã que da o titulo ao desenho, pelo mundo.

Com o passar dos episódios é revelado que Carmen Sandiego era uma detetive da ACME e com muita ambição saiu para fundar a VILE para começar a roubar artefatos antigos e de valor importantes de grandes países, para começar crises internacionais.

No final dos episódio o Chefe, líder da ACME aparecia para dar uma lição de História e Geografia em forma de trívia relacionado ao país que foi tema do desenho.

Carmen Sandiego foi criado por dois ex funcionários da Disney, Lauren Eliott e Gene Portwood na intenção de criar um jogo educacional.

Em 1985 surgiu o primeiro jogo da serie Carmen Sandiego, Where in the World is Carmen Sandiego? , onde você é um detetive que caça a Carmen pelas capitais do mundo e aprende um pouco de geografia.

O jogo teve portabilidade para os consoles Super Nintendo e Mega Drive, onde foi traduzido para o Português.

Também a sequencia Em que lugar do Tempo está Carmen Sandiego?, onde você caça a antagonista através do tempo, e aprende sobre os eventos históricos.

Carmen Sandiego, teve sequencias como Em que lugar dos Estados Unidos está Carmen Sandiego? , e Carmen Sandiego : The Stolen Drums, para o Playstation 2.

A franquia Carmen Sandiego é considerado o mais bem feito em se tratando de lúdico e educativo, pois além de aventura deu uma oportunidade de aprender um pouco da história e cultura de cada país.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 03/11/2023
Código do texto: T7923485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.