Jericó, Palestina, a cidade mais antiga do mundo, lugar onde Jesus Cristo encontrou com o diabo.
Qual é a cidade mais antiga do mundo, Jericó, fundada a dez mil anos antes de Cristo.
Jesus passou por Jericó, ficou 40 dias rezando em completo jejum, foi nessa cidade que Jesus Cristo teve um encontro com o diabo, quando o mesmo pediu a Jesus, você é poderoso transforme essa pedra em pão.
Jesus ordenou que o diabo afastasse dele, quando Jesus deixou a cidade, um palestino completamente cego, cujo nome Bartimeu, sentado a beira do caminho.
Então o palestino disse a Jesus, filho de Davi tenha compaixão da minha pessoa, faça um milagre e cure a minha cegueira.
Jesus Cristo teve compaixão, curou o palestino ao receber o milagre imediatamente reconheceu Jesus como Deus.
Naturalmente que tudo isso foi apenas um relatório bíblico, relatado no Novo Testamento.
O diabo sequer existe, Jesus não encontrou nenhum palestino, muito menos ficou 40 dias sem alimentar.
Relatei tais fatos, em razão da passagem de Jesus em Jericó, o povo judeu chegou a Palestina no ano 2.000 a.C, a cidade de Jericó já existia, como também outras cidades, Belém onde Jesus nasceu foi fundada pelos palestinos no ano 3.000 a,C.
Do mesmo modo, a cidade de Jerusalém, 5.000 a, C, assim consecutivamente, diversas cidades palestinas que os judeus querem colocar no território Israelita, esse é o verdadeiro motivo da terrivel guerra entre o Hamas e o exército Israelita.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos interessantes publicados em sites, Por que o homem é o seu cérebro, Qual a razão biológica da criança nascer gay, a explicação, O que é a razão logocêntrica, entre outros.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando política.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.