Leucipo de Abdera: O mundo é massa atômica.

O ser humano é massa atômica, como é massa atômica qualquer animal.

Potanto, a biologia é pura química, motivo qual vamos analisar o fundamento da Escola atomista, fundada por Leucipo de Abdera, 480-420 a,C.

A Escola atomista recebeu tal etimologização em decorrência da teoria dos átomos, pós contemporanheamente átomos quânticos, a energização como princípio fundamental do universo.

Com efeito, tudo é energia, sem a referida não existe a matéria composta por átomos.

Deste modo, o fundamento do atomismo, o arqué como fundamento de tudo, composto por átomos, elementos invisíveis, indivisíveis e ilimitados, possuidores de forma própria.

Segundo a teoria, todos os elementos naturais, materiais se compõem de partículas indivisíveis, resultadas do vácuo e do vazio.

Portanto, nada deriva do acaso, no universo existe uma força atômica, tudo age sob a necessidade da dinâmica deste força, entretanto, sem nenhum propósito.

Assim sendo, para Leucipo, os átomos iniciaram todas as coisas, movendo o universo em sua complexidade, chocando mutuamente qualquer materialidade.

Sem a energização do cosmo não seria possível a vida, a movimentação eterna dos átomos cósmicos, faz a eternidade do universo.

Com razão tudo é fluído de energia, como produção da massa atômica, o mundo se reduz a sua materialidade, outra vida no plano espiritual um engodo metafísico.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 28/10/2023
Código do texto: T7918890
Classificação de conteúdo: seguro