Heróis que teve origens alterada nos quadrinhos

Nas historias em quadrinhos muitos heróis tiveram suas origens alteradas, desde o Hulk que originalmente era de pele cinza e por causa da gráfica que era responsável pela impressão da cópia das revistas, nas edições seguintes Hulk se tornaria o Golias Esmeralda como conhecemos hoje.

Nesse artigo, eu gostaria de me aprofundar nas alterações que modificaram os super heróis que conhecemos hoje.

Para isso vamos nos aprofundar na Era de Ouro ,no ano de 1941 na revista More Fun Comics # 72, temos a estreia do Arqueiro Verde, a sua identidade é do humilde antropólogo Oliver Queen, e que estava pesquisando a cultura de uma tribo indígena e descobriu uma lendária cidade dourada.

Os bandidos que estavam em seu rastro, o perseguiram por causa de uma estatua de ouro, mas a sua pratica com arco e flecha detiveram os malfeitores, só que resultou na morte do guia indígena, por sua vez Oliver adotou o filho do índio, o garoto se tornaria Ricardito.

Oliver por sua vez usou o ouro para financiar a sua vida como Arqueiro Verde.

Arqueiro Verde e Ricardito fizeram parte dos Sete Soldados da Vitória e All Star Squadron, esse Oliver tinha cabelos castanhos, mas este foi morto na Crise nas Terras Infinitas de 1985.

Outro caso de alteração de origem foi do Aquaman, este era um biólogo marinho que queria aprender a respirar debaixo da agua usando os registros atlantes.

Obtendo sucesso começou a retirar força das aguas e combater os inimigos como piratas, contrabandistas e um arqui-inimigo conhecido como Jack Black.

Durante a II Guerra enfrentou os nazistas do U- Boot, antigos submarinos alemães.

O Aquaman da Era de Ouro, foi revitalizado na década de 1950, e estreou na revista More Fun Comics # 73 , em 1941.

Um caso de alteração de origem e mais curiosa foi do Super Homem, pois antes de ser o super herói que conhecemos, ele apareceu , pelas mãos de Jerry Siegel e Joe Shuster, com uma fanzine de ficção cientifica , The Reign of Super Man, onde o protagonista é um sem teto careca chamado Bill Dunn , e após experimentar uma droga se torna um homem com telepatia, controle mental e vidência. Após o efeito da droga passar , Dunn ficava fraco.

Em 1938, Siegel e Shuster reformularam o Superman , com grandes diferenças.

Seu nome kryptoniano era Kal-L sem o E, e sua mãe se chamava Lora e não Lara, perdeu seus pais com a idade avançada, e nos primeiros quadrinhos o Super Homem saltava e depois aprendeu a voar.

O primeiro inimigo do Escoteiro Azul foi o Ultra Humanoide, um cientista louco que transfere o seu corpo para um Gorila Albino.

Só na Era de Prata que temos o protagonismo de Lex Luthor, Lana Lang e as aparições de Marta e Jonathan Kent.

Um fato curioso que no desenho do Super Homem de 1941, ele é criado em um orfanato, este desenho está disponível na internet , para quem quiser conferir.

As origens dos super heróis são alteradas com o tempo, para poder acompanhar os fãs e o mercado e até mesmo repaginar o personagem

Fontes:

https://dc.fandom.com/pt-br/wiki/Kal-L_(Terra-Dois)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Superman_(Terra_2)

https://dc.fandom.com/pt-br/wiki/Aquaman_Origens

https://pt.wikipedia.org/wiki/Arqueiro_Verde

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 27/10/2023
Código do texto: T7918051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.