Obras do Ziraldo para as crianças

Ziraldo é considerado um dos maiores cartunistas do mundo, em seu currículo está os quadrinhos da Turma do Pererê que foram publicados em 1960, mas foram cancelados em 1964 devido ao Regime Militar .

Anos mais tarde, durante a década de 1970 que a Turma do Pererê voltou a circular nas bancas através da Editora Abril, e nos anos 80 ganhou um almanaque.

Em 1980 lançou o seu grande sucesso , O Menino Maluquinho que teve duas adaptações no cinema em 1995 e 1998, e uma serie na TV Brasil entre o ano de 2006.

Uma das obras que foram adaptadas pelo cinema foi A Professora Muito Maluquinha de 2010, que foi estrelado pela atriz Paolla Oliveira.

Ziraldo também escreveu outras grandes obras como O Joelho Juvenal, Flicts ( a cor estranha que não se encaixa no arco-iris), a Supermãe , A Menina Nina , entre outras grandes obras.

Uma das curiosidades é que nas obras de Ziraldo tem como cenário a sua cidade natal Caratinga, no interior de Minas Gerais.

Sempre buscando valorizar a cultura nacional principalmente das cidades interioranas, Ziraldo visa colocar valorizar o folclore e as lendas.

Para quem está interessado em ler uma obra do Ziraldo é só ir à uma biblioteca, livrarias, sebos e sites.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 13/10/2023
Código do texto: T7907656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.