Como o antagonismo dos heróis deixa as hqs interessante

Os super heróis nem sempre são os mocinhos que demonstram nos cinemas, seriados ou quadrinhos.

Em algumas sagas das hqs os heróis demonstra a sua humanidade e deixa de lado o seu caráter mostrando que as suas emoções falam mais alto.

Posso citar exemplos de sagas como Injustiça da DC Comics e Guerra Civil da Marvel.

Na saga Injustiça da DC , vemos o Coringa desafiar o Super Homem sequestrando a Lois Lane que então estava gravida do herói kryptoniano, implantando uma bomba no coração da jornalista.

O Super Homem por sua vez é envenenado pelo Palhaço de Gotham por uma versão poderosa da toxina do Espantalho misturado com kriptonita, ao se deparar com a Lois, Super Homem intoxicado com o gás pensa que Lois é o Apocalipse , e o leva ao espaço a matando.

Ao passar o efeito, Super Homem fica desesperado quando vê a sua amada morta e gravida, enraivecido após ver o Coringa preso decide mata-lo , mas o Batman tenta impedir, que leva o Super Homem cumprir o assassinato e se tornar um ditador.

Assim Batman se opõem ao herói e a Liga da Justiça se divide, heróis como Asa Noturna, Arqueiro Verde, Homem Elástico, Batgirl , Canário Negro se aliam ao Batman.

Mulher Maravilha, Ciborgue, Flash, Robin ( Damian Wayne, após matar Asa Noturna) , Ravena , se aliam a ditadura do Super Homem que resolve dominar o mundo.

Injustiça ainda é publicado e está no ano 4 , e mostra como o Super Homem se corrompeu e através de um ponto de vista distorcido pode se fazer o bem.

Em 2006 a Marvel faz a sua grande saga a Guerra Civil, diferente da adaptação cinematográfica a causa para a Guerra foi o grupo Novos Guerreiros que estrelavam um reality show, em uma imprudência da equipe ao perseguir um mutante criminoso chamado Nitro que podia se explodir, os heróis acabaram destruindo um bairro resultando na morte de milhares de civis, dentre os feridos estava Johnny Storm, o Tocha Humana.

Tony Stark junto de Reed Richards resolvem fazer a Lei do Registro Civil para que os super seres e mutantes que atuam como heróis possam atuar legalizados, Capitão América ( Steve Rogers) discorda, pois fere o direito do vigilante de proteger a sua privacidade e a segurança das pessoas que convivem com os heróis .

Os Vingadores se desfazem, assim como o Quarteto Fantástico . Tony Stark mostra a sua face ao coagir o Homem Aranha ao revelar a sua identidade, colocando Tia May , Mary Jane e a sua reputação em risco.

É claro que a saga mostra os dois lados, mas vemos o Homem de Ferro caçando os seus ex companheiros como um policial do governo, o fim da Guerra Civil mostra o Capitão América se rendendo junto de seus Vingadores Secretos.

Outro caso na DC foi no Batman : O Retorno do Cavaleiro das Trevas de Frank Miller (1986) , onde os super heróis se aposentaram e Batman agora mais velho retorna para deter uma gangue. Super Homem agindo como um agente secreto do governo resolve detê-lo, mas com o preparo Batman usa da armadura e munições de kriptonita.

Em Velho Logan (2009), mostra um mundo dominados por um Hulk e seus filhos com a sua prima Jennifer Walters ( She Hulk), Logan já velho ao lado do Gavião Arqueiro cego, saem em busca de um lugar mais tranquilo , e combate os vilões que tentam tira-los da jogada , isso inclui o Hulk e seus filhos.

Ciclope já traiu os X-Men durante a saga A Cisma, e se tornou um terrorista mutante abraçando a Causa do Magneto, isso levou Emma Frost, Colossus, Namor, Magia e Hope Summers a fundar a sua própria Irmandade.

Vemos que desde os anos de 1980, os Super Heróis se tornaram de personalidades humanizadas, ou seja podem ter personalidade duvidosa dependendo dos arcos , o que pode vir ser interessante.

O que vimos até na DC com o Super Homem e os outros heróis, o Batman na saga Torre de Babel, no qual R’as Al Ghul descobre o ponto fraco de cada membro da Liga da Justiça, e resulta na expulsão do Batman.

Os Super Heróis são personagens intrigantes que podem ser explorados inclusive em caráter.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 06/10/2023
Código do texto: T7902399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.