Como se define a objetividade do conhecimento.

O que é a teoria da objetividade, processo de abstração pelo qual uma determinada ideia transforma-se na mais absoluta verdade.

Com efeito, tal qual é a verdade, desenvolvendo o fenômeno da terceira exclusão ou seja a impossibilidade da contradição.

Duas linhas paralelas jamais se encontram, tal representação é objetiva em si, não é possível o desenvolvimento ideológico da subjetividade.

Deste modo, Ad veritas sapientatio ab conditio sine qua non, a condição heurística da representação objetiva de um determinado fato fenomenológico.

Assim sendo, o objeto transforma-se em sujeito do conhecimento, nascendo etimologicamente o fundamento epistêmico totalmente verdadeiro.

Deste modo, a materialidade é a propriedade do conhecimento, sendo o objeto determinado com critérios racionais, surgindo assim, a lógica indutiva empírica, contrária a lógica dedutiva aristotélica hipotética, aquela que pode ser ou não verdadeira.

As diferenças necessárias entre o método da compreensão e da explicação, Dilthey, a indução como critério científico, na negação da exegese do entendimento.

A certeza absoluta não é hermenêutica, tão somente empírica, motivo pelo qual a verdade é experimental, indutiva e sintética.

Portanto, não são possíveis relativizações subjetivadas, provindas de ideologias particulares.

Com efeito, as condições subjetivas são negadas, o pensamento é essencialmente analítico.

O conhecimento, a representação a priori da verdade, conditatio ipsis litteris, tal qual é a representação.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 22/09/2023
Reeditado em 23/09/2023
Código do texto: T7892022
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