A resposta existe ou não vida em outros planetas.
Eu estudo Astrofísica desde quando era estudante de Filosofia na Puc de Belo Horizonte, anos pesquisando a respeito da origem do universo.
Compreendo bem da estrutura física da origem e evolução do cosmo, de tal modo, sou formulador de uma tese em Astrofísica, de como a matéria nasceu e evoluiu no infinito, formatando bilhões e bilhões de galáxias paralelas.
Assim sendo, O princípio da incausalidade, a negação da criação dos mundos múltiplos por Deus.
Tudo originou da antimatéria, o infinito era vazio, escuro, frio e desértico.
Exatamente, através do frio nasceu a produção dos átomos quânticos a constituição de tudo que existe no cosmo.
As denominadas múltiplas galáxias, com seus sóis, planetas, estrelas, satélites, etc.
Deste são incontáveis os planetas existentes, milhares deles semelhantes a terra, com as mesmas condições para existência da vida.
Assim sendo, respondo categoricamente, existem vidas em outros planetas, todavia, não tenho certeza da existência de vida inteligente.
A respeito da existência de Deus como criador de tudo, isso é bobagem, mistificação metafísica, muito menos céu, inferno e o diabo, a alma não existe, tão somente a cognição.
Entretanto, a pergunta fundamental por que a vida inteligente só existe no planeta terra.
Do ponto vista genético o surgimento do primeiro DNA mitocondrial, não estava previsto na evolução o nascimento do homo sapiens.
Com efeito, explico por que então existe na terra o homo sapiens, vinte e quatro milhões de anos, os grandes primatas prossímios desceram das árvores na África devido uma grande seca a procura de carcaça de animais para alimentarem.
Na savana comiam restos de carne podre, eram também devorados por leões, tigres , hienas entre outros animais.
Os grandes primatas tiveram que levatar suas cabeças para verem a distância seus devoradores, o referido esforço levou a transformação em hominídeos, posteriormente, bípedes, por último, homo sapiens.
Quando a cabeça ficou sobreposta ao pescoço, surgiu a evolução das cordas vocais, nascendo o som evoluindo para linguagem até o surgimento da cognição.
Portanto, não estava previsto em nosso planeta a existência do homo sapiens, motivo pelo qual a mesma previsão nunca existiu em milhares de outros planetas distantes.
Entretanto, a vida em outros planetas, com toda certeza sempre existiu.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando política.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.