A Filosofia contemporânea e a Filosofia pós contemporânea.
A Filosofia contemporânea, aquela que se iniciou no século xx, até ao final do referido século, nascendo em substituição a Filosofia pós contemporânea.
A Filosofia contemporânea surgiu objetivando a superação Filosofia moderna.
A principal preocupação da Filosofia contemporânea, a possibilidade do desenvolvimento hermenêutico da verdade.
Portanto, a relação do sujeito com a verdade, é possível ou não o sujeito chegar a compreensão da verdade, na perspectiva da interpretação.
Deste modo, o interesse do sujeito ter poder para atingir a verdade, no uso da exegese, para tal é fundamental o conhecimento da mente, por meio do entendimento do funcionamento do cérebro.
Com efeito, o estudo da consciência, então a substituição da verdade pelo o significado, o uso adequado da significação na utilização da interpretação.
Necessário a superação da metafísica por meio da epistemologização cognitiva através da representação do saber cognitivo.
Deste modo, o ato representivo fenomenológico, a estrutura da memória cerebral, a verdade como produto do entendimento de cada razão formulada.
A tal ponto, a impossibilidade da verdade enquanto construção epistemológica.
Assim sendo, a impossibilidade do saber como verdade, a partir deste tempo histórico, nasce a pós verdade, sendo superada a idade contemporânea, hoje a prevalecência da Filosofia pós contemporânea.
A nova Filolosofia pós contemporânea, a verdade como método é uma ideologia impossível de ser executada, existe apenas a interpretação ideológica da representação.
Com efeito, a verdade é uma Filosofia relativa, parcial, subjetiva, cultural, história e ideológica.
Não é possível conhecer a verdade, pelo fato da não existência da verdade para ser conhecida.
O novo tempo histórico, a nova fenomenologia, a verdadeira hermenêutica epistemológica, a verdade como impossibilidade do saber.
Portanto, deste modo, é definiado o novo tempo histórico, a Filosofia pós contemporânea, como preceitos subjetivos e parciais.
Edjar Dias de Vasconcelos.