O que é estelionato metafísico.
Você sabe o que é estelionato metafísico, não sabe? Eu lhe explicarei, antes vou te explicar o que é estelionato.
De acordo com o código brasileiro, crime contra o patrimonio do indivíduo, sendo definido como: Obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo, mantendo alguém no erro, mediante a mentira ou artifício ardil fraudulento.
O crime de estelionato exige quatro requisitos obrigatórios para sua caracterização, obtenção de vantagem ilícita, causar prejuizo a outra pessoa, no uso da mentira ou de meio ardil, artimanha, enganar alguém, iludino a pessoa, levando a mesma ao erro.
Portanto, qualquer prática de fé, quando atende um dos resquisitos, é crime de estelionato metafísico, por que metafísico, a ideologia que define Deus como Deus é metafísica.
O pastor prega a existência de Deus, quem orar e acreditar em Deus, abençoado, como crente será bem sucedido economicamente, desde que ajude a igreja.
Entretanto, ajudar a igreja significa ajudar ao pastor, esse é o fundamento da teologia da prosperidade.
Tal lógica fundamenta-se na mentira, não só porque não existe Deus, todavia, no mundo os verdadeiramente ricos são ateus,
portanto, crime de estelionato metafísico.
Com efeito, a teologia de direita ou extrema direita, fundamenta-se no neoliberalismo, além de uma prática ateia, sustenta se no estelionatismo metafísico, a fé da prosperidade econômica, sobretudo, pelo o fato, os pentecostais são pobres.
Pregar a cura por oração e receber dinheiro por tal oratória, também é crime de estelionato metafísico, pois historicamente nunca houve um milagre, são falsos relatos teológicos.
Do mesmo modo, usar o artifício da crença, pregando a ressurreição da alma, cobrando por isso, como se bastasse uma pessoa ter fé, ressuscitaria, fere o código penal brasileiro, primeiro porque não existe ressurreição, nem Jesus Cristo ressuscitou.
Desta forma, consecutivamente, todas as pregações pentecostais, regra geral fundatamentam-se no estelionatismo metafísico, artigo 171 do código penal brasileiro.
A pessoa como criminosa tem pena de 1 a 5 anos de prisão, se o crime for praticado, fazendo uso eletrônico a pena é de 4 a 8 anos de cadeia.
A questão fundamental hoje no Brasil a fé pentecostal expande por meio do estelionatismo metafísico, entretanto, ninguém é condenado, sendo político se contrariar a prática do estelionato metafísico, não consegue ganhar nenhuma eleição.
Esse é o problema de um país essencialmente cristão, como o nosso caso, nenhum juíz tem coragem de condenar um pastor ou padre por estelionato metafísico.
Todavia, os pentecostais são extremistas políticamente, boa parte não respeita a democracia.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia. Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando política.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.