Quem tem mais poder Deus ou metafisicamente o diabo.
Deus tem mais poder que o diabo, a resposta é simples, existe uma equivalência de poder entre Deus e o diabo.
Explicação desta equivalência, Deus não quer o corpo de quem morre, pelo fato que corpo imediatamente desagrega e começa feder, muito menos o diabo.
Quem quer um corpo em putrefação nem a família do morto, então Deus quer a alma do morto, do mesmo modo, o diabo.
Quando alguém morre Deus quer a alma da pessoa falecida, do mesmo modo, o diabo.
Então quem tem poder para conseguir a alma de quem morre nenhum dos dois, devido a não existência da alma.
Não existe alma, há tão somente o corpo morto em processo de decomposição, sendo o mesmo pasto de bactérias, restam a natureza os ossos.
Pergunto quem quer ossos podres, a alma é tão somente a cognição, se não existe a alma, não existe céu, do mesmo modo, inferno.
Se não existe o paraíso, Deus do mesmo modo, não tem existência, muito menos o diabo, então o que é a fé, ignorância cognitiva.
O sujeito acredita em Deus por ter deficiência cognitiva, assim sendo, o indivíduo não tem fé, é tão somente alienado, acredita na mentira como verdade, deste modo, pensa que Deus existe, do mesma forma, o demônio.
Portanto, a fé não existe, o que há mesmo é a alienação cognitiva, Deus não tem nenhum poder, muito menos o diabo.
Com efeito, o homem de fé, é angustiado, depressivo, triste, solitário diante da morte, pois não tem certeza da ressurreição, pelo fato de não saber da inexistência da alma.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia. Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando política.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.