O que é a revolução possível.
Qual é a revolução possível no mundo neoliberal, como é o caso do Brasil, apenas o propósito de amenizar minimamente a política econômica fruto do neoliberalismo, a favor dos pobres e miseráveis.
No mundo pós contemporêneo, a revolução o seu caminho possível, fundamenta-se na democracia por meio da política institucional.
Deste modo, só através da representação política, que muda uma nação, entretanto, a base de qualquer mudança institucional é o povo.
No Brasil duzentos milhões são pobres e miseráveis, a metade da população brasileira é absolutamente cega, alienada e pentecostalisada.
No mundo de hoje existem tão somente duas perspectivas econômicas: O neoliberalismo, a riqueza produzida por meio de uma política de juros, tendo o Estado como principal cliente.
O crescimento econômico da burguesia, sobretudo, o setor rentista.
Com a concentração da renda e a produção da miséria, todos os partidos políticos da direita e extrema direita, têm essa ideologização.
A segunda perspectiva verdadeiramente civilizatória, fundamenta-se no social liberalismo, a defesa também do capitalismo, crescimento econômico com a divisão da renda.
O fundamento da riqueza não é o capital produzindo dinheiro, neoliberalismo, entretanto, a riqueza sendo produzida através do trabalho, com a divisão da renda, tal entendimento é correto políticamente.
Portanto, objetivando a equalização social, a sociedade teria que comportar políticamente em direção do social liberalismo.
Todos os países neoliberais do mundo, o povo é pobre e miserável,
a justiça social só existe em países sociais liberais, portanto, o neoliberalismo é uma máquina de produção de pobres e miseráveis.
De cada 100 brasileiros apenas 18 pensam o país com esse entendiemnto.
Como a mudança é política institucional por meio da democracia, nas eleições as forças civilizatórias conseguem eleger apenas 30% do paralemento.
Quem manda na democracia de coalizão é o parlamento, então não resolve eleger apenas o Lula.
Deste modo, não é possível instaurar no Brasil, o social liberalismo, assim sendo, a pobreza e a miséria vão prevalecer nessa nação.
O Lula é social liberal representa a civilização, Bolsonaro neoliberal a representação da anticivilização.
A metade do pobre vota no Lula, a outra metade no Bolsonaro, com um agravante, o pentecostalismo está cada vez maior, isso significa que o pensamento extremado de direita vai prevalecer.
Todavia, o povo pobre vota no Lula, entretanto, esse mesmo povo elege 70% do congresso de direita e extrema direita, como a política institucional é controlada pela direita e extrema direita, através do parlamento, o Lula não pode fazer nada.
Portanto, o Brasil está longe de mudar, não vejo nenhum mecanismo de politização correta do povo brasileiro, pelo contrário, os pobres são despolitizados pelos os pentecostais.
Hoje o cristianismo pentecostal é uma ideologia negativa, trava o desenvolvimento economico, pelo fato de defender o neoliberalismo.
Com efeito, a fé ideologizada evita que seja feita através do voto, uma revolução democrática, no sentido de estabelecer o social liberalismo.
Só existe um caminho para o Brasil, a nação caminhar em direção ao ateismo, entretanto, a ideologia cristã é tão forte na subconsciência pobre, o povo imagina que o ateu age sob a orientação do diabo.
Uma nação de pobres e miseráveis, jamais será mudada, o futuro do Brasil, escuridão e trevas, o Lula faz o que pode fazer, o verdadeiro culpado do Brasil ser o que é, uma parte do povo pobre e miserável.
Assim sendo, sem uma revolução cognitiva, epistemológica e política, a vida do pobre será eternamente uma tragédia.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia. Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.