O que é a revolução possível.

Qual é a revolução possível no mundo neoliberal, como é o caso do Brasil, apenas o propósito de amenizar minimamente a política econômica fruto do neoliberalismo, a favor dos pobres e miseráveis.

No mundo pós contemporêneo, a revolução o seu caminho possível, fundamenta-se na democracia por meio da política institucional.

Deste modo, só através da representação política, que muda uma nação, entretanto, a base de qualquer mudança institucional é o povo.

No Brasil duzentos milhões são pobres e miseráveis, a metade da população brasileira é absolutamente cega, alienada e pentecostalisada.

No mundo de hoje existem tão somente duas perspectivas econômicas: O neoliberalismo, a riqueza produzida por meio de uma política de juros, tendo o Estado como principal cliente.

O crescimento econômico da burguesia, sobretudo, o setor rentista.

Com a concentração da renda e a produção da miséria, todos os partidos políticos da direita e extrema direita, têm essa ideologização.

A segunda perspectiva verdadeiramente civilizatória, fundamenta-se no social liberalismo, a defesa também do capitalismo, crescimento econômico com a divisão da renda.

O fundamento da riqueza não é o capital produzindo dinheiro, neoliberalismo, entretanto, a riqueza sendo produzida através do trabalho, com a divisão da renda, tal entendimento é correto políticamente.

Portanto, objetivando a equalização social, a sociedade teria que comportar políticamente em direção do social liberalismo.

Todos os países neoliberais do mundo, o povo é pobre e miserável,

a justiça social só existe em países sociais liberais, portanto, o neoliberalismo é uma máquina de produção de pobres e miseráveis.

De cada 100 brasileiros apenas 18 pensam o país com esse entendiemnto.

Como a mudança é política institucional por meio da democracia, nas eleições as forças civilizatórias conseguem eleger apenas 30% do paralemento.

Quem manda na democracia de coalizão é o parlamento, então não resolve eleger apenas o Lula.

Deste modo, não é possível instaurar no Brasil, o social liberalismo, assim sendo, a pobreza e a miséria vão prevalecer nessa nação.

O Lula é social liberal representa a civilização, Bolsonaro neoliberal a representação da anticivilização.

A metade do pobre vota no Lula, a outra metade no Bolsonaro, com um agravante, o pentecostalismo está cada vez maior, isso significa que o pensamento extremado de direita vai prevalecer.

Todavia, o povo pobre vota no Lula, entretanto, esse mesmo povo elege 70% do congresso de direita e extrema direita, como a política institucional é controlada pela direita e extrema direita, através do parlamento, o Lula não pode fazer nada.

Portanto, o Brasil está longe de mudar, não vejo nenhum mecanismo de politização correta do povo brasileiro, pelo contrário, os pobres são despolitizados pelos os pentecostais.

Hoje o cristianismo pentecostal é uma ideologia negativa, trava o desenvolvimento economico, pelo fato de defender o neoliberalismo.

Com efeito, a fé ideologizada evita que seja feita através do voto, uma revolução democrática, no sentido de estabelecer o social liberalismo.

Só existe um caminho para o Brasil, a nação caminhar em direção ao ateismo, entretanto, a ideologia cristã é tão forte na subconsciência pobre, o povo imagina que o ateu age sob a orientação do diabo.

Uma nação de pobres e miseráveis, jamais será mudada, o futuro do Brasil, escuridão e trevas, o Lula faz o que pode fazer, o verdadeiro culpado do Brasil ser o que é, uma parte do povo pobre e miserável.

Assim sendo, sem uma revolução cognitiva, epistemológica e política, a vida do pobre será eternamente uma tragédia.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia. Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 27/07/2023
Reeditado em 27/07/2023
Código do texto: T7847108
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