Qual é a ideologia política e econômica do Bolsonaro e do Presidente do Banco Central.

O que o Banco central faz para combater a inflação, procura preservar ficticiamente o valor do dinheiro, com objetivo de manter o poder de compra.

Como o Banco Central desenvolve tal prática, fundamentada no neoliberalismo.

O Presidente do Banco Central, utiliza da política monetária, como determina a ideologia do neoliberalismo, objetivando a defesa do capitalismo rentista.

Para atingir tal propósito, o Banco Central usa dos ativos financeiros, provinientes das ações do Banco Central.

Deste modo, o Banco Central afeta o custo do dinheiro, elevando as taxas de juros, diminuindo a quantidade do dinheiro no país, proibindo também a edição da moeda.

Com efeito, empobrecendo a sociedade, o povo sem dinheiro não pode consumir.

Sem consumo não existe desenvolvimento econômico, começa o capitalismo da subprodução.

Tal ideologia econômica subdesenvolve a nação, pois como o dinheiro é muito caro, os empresários não fazem investimentos, sem emprego desenvolve o fenômeno da miséria.

Portanto, elevando o custo social da nação, de tal modo, nessa perspectiva nasce o subcapitalismo para o povo, como contra efeito, o capitalismo neoliberal para os donos do dinheiro.

A ideologia do combate a inflação descaracteriza-se por duas razões, a inflação volta ser produzida pelos os juros, como o preço do dinheiro é muito elevado, os comerciantes têm que aumentar o valor real da mercadoria para não quebrarem.

Surgem então o terceiro elemento como fator de combate a inflação, o congelamento dos salários, o povo empobrecido, a nação quebrada e a burguesia financeira multi bilionária.

A economia do país perde liquidez, transformando o povo em pobres e miseráveis, devido a ausência de empregos, nascendo o Estado político neoliberal.

Em que consiste o Estado neoliberal, quando a política econônica de uma nação, fundamenta-se no rentismo capitalista e não no trabalho.

Com efeito, a riqueza é produto da especulação financeira, aplicação da moeda ao mercado especulativo, exatamente essa a ideologia política da direita e da extrema direita.

Bolsonaro mesmo no seu analfabetismo econômico, pensa exatamente deste modo, Paulo Guedes também, pois ambos sempre viveram da especulação financeira.

Sobretudo, Roberto Campos Neto o Presidente do Banco Central, um especulador financeiro, por esse motivo a taxa de juros no Brasil é a mais elevada do mundo.

A principal razão da existência de 195 milhões de pobres e miseráveis.

Deste modo, afirmo categoricamente, quando um pobre ou miséravel defende o neoliberalismo é por ser indigente cognitivamente.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia. Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 21/07/2023
Reeditado em 22/07/2023
Código do texto: T7842255
Classificação de conteúdo: seguro