A relação das famílias Carneiro Leão e Batista Carneiro, da cidade de Itapagipe, M.G, como parentes genealógicos de Jesus Cristo.

Ano 2.000 antes Cristo, Abraão e Sara, descendentes de uma tribo semítica na Mesopotâmia, casam e têm dois filhos, Ismael e Isaque, começa a formação do povo judeu do qual Jesus Cristo nasceu.

Isaque casa com Rebeca tendo vários filhos e filhas, entre eles e elas Jacó, casa com duas mulheres, Lia e Raquel, tiveram vários filhos, entre eles e elas Judá.

Judá casou com duas mulheres, Batsua e Tamar, tiveram quatro filhos, Er, Onã, Selá, Perez Zerá.

José era descendente desta geneologia casou com Maria, tiveram vários filhos e filhas, entre elas e eles Jesus Cristo.

O que é interessante a família Carneiro Leão da cidade de Itapagipe vem desta genealogia.

Quando nasceu o sobrenome Leão, pela primeira vez na bíblia, Leão é uma metáfora bíblica atribuida a figura de Jesus Cristo que nasceu para governar, forte e guerreiro, o Messias prometido nas Escrituras Sagradas.

Deste modo, os descendentes da tribo de Judá são denominados os Leões, posteriomente, uma família desta tribo, na Europa, particularmente em Portugal, recebe o sobrenome de Carneiro, pelo fato de criar ovelhas.

Com efeito, em Portugal surgiu a família Carneiro Leão, em Itapagipe entre o final do século 18 e início do século 19 chega Francisco Carneiro Leão, do qual é originário Juvenal Carneiro Leão, João Batista Carneiro é descente da família Carneiro Leão.

Portanto, o verdadeiro nome de João Batista Carneiro, era João Carneiro Leão, recebeu o sobrenome Batista, pelo fato de ter nascido no dia de São João Batista.

Motivo pelo qual a família Batista Carneiro é a continuidade da família Carneiro Leão.

João Batista Carneiro casou com Maria Rita Cândida, tiveram quatro filhos, Manuel Batista Carneiro, Joaquim Batista Carneiro, Maria Batista de Jesus e Gerônima Evangelista de Jesus.

Manuel Batista Carneiro, casou com Tereza Francisca de Jesus, da família Bonito de Itapagipe.

Tiveram vários filhos e filhas, entre eles e elas, Ana Batista de Jesus, casada com João Dias da Silva, tiveram vários filhos e filhas, entre eles e elas, Alícia Dias da Silva.

Maria Batista de Jesus, conhecida com Maria Bilica, casou com Primo Adriano Machado de Vasconcelos, tiveram vários filhos e filhas, entre eles e elas, Maria Gumercinda de Jesus Vasconcelos, casada com Cristino Costa e Silva, entre seus filhos e filhas Nicomedes Costa de Vasconcelos, casou com Alícia Dias da Silva, tiveram filhos e filhas, entre os filhos e filhas, Edjar Dias de Vasconcelos.

Portanto, genealogicamente, sou descendente duas vezes de Jesus Cristo, isso em uma retrospectiva de 48 gerações a minha.

Só consegui montar essa genealogia, porque sou Bacharel em Teologia, como também formado em História, entre outras formaturas, Filosofia, Psicologia e Sociologia.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 25/06/2023
Reeditado em 25/06/2023
Código do texto: T7821748
Classificação de conteúdo: seguro