Explicações: A Igreja Católica foi fundada por Jesus Cristo, as demais religiões por pastores.
Eu perguntei a um crente pentecostal, você acredita que Jesus Cristo é Deus, o pentecostal respondeu que sim, lógico que Jesus Cristo é Deus, ótimo.
Em seguinda perguntei ao crente pentecostal, você acredita que a bíblia foi inspirada por Deus, sim acredito, tudo que está na bíblia é de fato a vontade Deus, muito bom.
Você acredita nos evangelhos, tudo que está escrito nos evangelhos, representa a verdade, respondeu o crente, os evangelhos são verdadeiros.
Perguntei gosta do evangelho de Mateus, disse o crente muito, você não duvida deste evangelho, jamais respondeu o crente.
Então como você me explica a passagem em Mateus, Jesus Cristo conversando com Pedro.
Capítulo 16, versículos 18 -20, Pedro você é uma pedra, funde na terra a minha igreja, te darei as chaves do reino dos céus, continuou Jesus Cristo, tudo que ligares na terra será ligado nos céus, a única igreja verdadeira será aquela fundada por você.
O que você desligar na terra, será tambem desligado no céu, São Pedro funda o Vaticano como sede do catolicismo, através do catolicismo nasce o cristianismo.
Disse ao crente pentecostal se você tem fé em Jesus, escute o que ele falou, se acredita nos evangelhos, siga o evangelho de Mateus.
Em síntese quem fundou o catolicismo foi o próprio Jesus Cristo, na figura de São Pedro, então o evangelismo pentecostal é uma região que recusa seguir o evangelho de Mateus.
Recusa também seguir a religião fundada por Cristo, pois as palavras de Jesus efetivaram na fundação do Vaticano, na criação do catolicismo, cujo significado em latim a religião dos apóstolos, a difusão do cristianismo.
A prova do que estou relatando como verdade, está escrito no evangelho de Mateus, as relíquias de São Pedro estão guardadas no Vaticano.
Portanto, a única religião fundada por Jesus Cristo é o catolicismo, as demais religiões foram fundadas por pastores não por Jesus Cristo.
Acho que é mais inteligente seguir os desejos de Cristo e não as ideologias dos pastores.
Edjar Dias de Vasconcelos.