A origem de todos os Vasconcelos da cidade de Itapagipe e do Triângulo Mineiro, Minas Gerais.

Todos os Vasconcelos da cidade de Itapagipe Minas Gerais, resultaram genealogicamente de Manuel Adriano Machado de Vasconcelos, casado com Maria Fortunata Machado de Vasconcelos.

A família Vasconcelos de Itapagipe teve seu início genealógico no século XIX, quando Manuel Adriano Machado de Vasconcelos, deixa Franca do Imperador e começa habitar a região de Itapagipe.

Franca do Imperador era uma grande fazenda com terras produtivas doadas por Dom João VI aos Vasconcelos, portanto, os Vasconcelos de Ribeirão Preto, eram ricos.

Manuel Adriano Machado de Vasconcelos ao chegar na região de Itapagipe estabelece no córrego Moeda, dono de uma grande extenção de terra, sendo que uma parte dessas terras estava na proximidade do Rio Grande.

Manuel Adriano Machado de Vasconcelos e Maria Fortunata Machado de Vasconcelos, tiveram vários filhos e filhas, no total doze filhos.

Portanto, Manuel Adriano Machado de Vasconcelos e Maria Fortunata Machado de Vasconcelos formaram doze clãs, dos quais todos os Vasconcelos desta região são descendentes.

Um dos Filhos de Manuel Adriano Machado de Vasconcelos e Maria Fortunata Machado de Vasconcelos, Primo Adriano Machado de Vasconcelos, nome dado em homenagem a um dos primos de Manuel Adriano Machado de Vasconcelos.

Primo Adriano Machado de Vasconcelos era meu bisavô, conversei muito com ele, era alto, cabelo amarelado e olhos verdes.

Primo Adriano Machado de Vasconcelos casou com Maria Batista de Jesus, conhecida como Maria Bilica, filha de João Batista Carneiro, casado com Cândida Rita Carneiro, tiveram como filhos Manuel Batista Carneiro, Genônima Evangelista de Jesus, Joaquim Batista Carneiro e Maria Batista de Jesus.

Primo Adriano Machado de Vasconcelos e Maria Batista de Jesus tiveram oito filhos, entre eles e elas, Maria Gumercinda de Jesus Vasconcelos.

Sendo que Maria Gumercinda de Jesus Vasconcelos casou com Cristino Costa e Silva, filho de criação de Manuel Batista Carneiro e Tereza Francisca de Jesus.

Maria Gumercinda de Jesus Vasconcelos e Cristino Costa e Silva, tiveram oito filhos, entre homens e mulheres, um deles, Nicomedes Costa de Vasconcelos, casou com Alícia Dias da Silva, filha de João Dias da Silva e Ana Batista de Jesus.

João Dias da Silva filho de Belmiro Dias da Silva, casado com Bárbara Maria da Silva, Ana Batista de Jesus filha de Manuel Batista Carneiro e Tereza Francisca de Jesus, sendo sobrinha de Maria Batista de Jesus, esposa de Primo Adriano Machado de Vasconcelos.

Nicomedes Costa de Vasconcelos e Alícia Dias da Silva tiveram quatro filhos, Edjar Dias de Vasconcelos, Edjaz Dias de Vasconcelos, Luzenilda Dias de Vasconcelos e Nilcea Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos, casou com Regina Célia Pires da Cruz Vasconcelos.

Como filho Felipe Pires da Cruz de Vasconcelos.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos, nasceu na Serra da Moeda, fazenda de João Dias da Silva, estudou na Escola rural Douradinho, Grupo Escolar Santo Antônio, Ginasial Escola Municipal de Itapagipe Minas Gerais.

Segundo grau, Escola Nossa Senhora das Graças em Campina Verde, dos Padres Lazaristas.

Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia, Puc de São Paulo, sendo que estudou também na faculdade de Teologia de Petrópolis-Rio, padres Franciscanos, fez dois anos de noviciado no antigo colégio do Caraça.

Teve também em outros paises desenvolvendo seus estudos.

Edjar aprendeu latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.

Edjar formulou também em Psicologia o que é o Princípio de Identidade, o homem é o seu cérebro, desenvolvendo a segunda tese, no campo da Filologia, explicando tecnicamente através da Biolologia e da Filologia, a razão científica do homem ser o único animal que fala, quando o DNA é o mesmo para todas as espécies.

Edjar é licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG.

Fez algumas disciplinas pela universidade Federal de Belo Horizonte, entre as referidas, o fundamento do marxismo, como também política em nível de pós graduação na universidade do Mackenzie, São Paulo, sendo no Mackenzie o direitor do curso o General Meira Mattos.

O objetivo do Edjar, entender com clareza a natureza do Estado Mínino, os fundamentos do neoliberalismo, escola de Chicago, o pensamento de direita.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 10/06/2023
Reeditado em 10/06/2023
Código do texto: T7810244
Classificação de conteúdo: seguro