As grandes descobertas científicas do mundo foram realizadas por padres.
As maiores descobertas do mundo foram realizadas por padres ou ex seminaristas, Teoria Heliocêntrica Copérnico, padre, médico e físico, 1473-1543, teoria da gravidade, Galileu 1564-1642, foi quase padre.
A descoberta da infinitude do universo e as galáxias múltiplas, o padre Giordano Bruno, magnífico padre em 1580 em uma conferência assustou o mundo ao dizer que os homens voariam como pássaros e correriam como leões, estava prevendo a invenção do avião e dos automóveis,
Giordano Bruno afirmou categoricamente que existiam diversos mundos, era uma questão de tempo, os homens iriam nestes mundos.
O padre Giordano Bruno, foi condenado a morte como se fosse louco, bruxo.
O descobridor da genética foi um grande padre Gregor Johann Mendel, criou o fundamento para o entendimento do DNA, desenvolvendo com maior vigor técnico na medicina, revolucionando a ciência, se hoje fazem com sucesso transplante de orgãos foi graças ao estudo deste exuberante padre. Mendel nasceu em julho de 1822.
Outro grande cientista, estudou a vida toda para ser padre, com a ordenação marcada desistiu por ser cientista, Charles Darwin nasceu em 12 de fevereiro de 1809.
Formulou a teoria da evolução, afirmando que todas as espécies, vieram de uma célula mater, o DNA primordial, mitocondrial, portanto, as espécies são irmãs, provocando uma grande revolução na medicina, através da explicação do DNA, a ciência sabe através do estudo molecular o grau de parentesco das espécies, podendo fazer transplante de orgãos sem rejeição.
Entretanto, a revolução das revoluções, surgiu em 1938, na universidade de Louvan o padre Georges Lemaître, a formulação da teoria do Big Bang, como nasceu o universo.
A Nasa a maior instituição de pesquisa espacial do mundo, utiliza da teoria de Lemaître para as conquistas do universo.
Escreveria livros e livros, falando da importância dos padres em todos os aspectos, foram os padres responsáveis pelo desenvolvimento do alfabeto ocidental fazendo uma junção do latim com o grego, nascendo o alfabeto ocidental, motivo pelo qual existem diversos idiomas.
Foram os padres que inventaram a ciência, criaram o grupo escolar, ginásio, colegial e as universidades.
Então não consigo entender a razão do brasileiro deixar de escutar um padre para ouvir a pregação de um servente de pedreiro analfabeto, sem preconceito, o Novo Testamento fala de Jesus Cristo, quem elaborou o Novo Testamento foi um padre, São Gerônimo.
Sem contar que São Pedro foi quem de fato pregou o cristianismo fundando o Vaticano e o catolicismo, Pedro era companheiro de Jesus, agiu deste modo, fundando a religião de Jesus Cristo, a pedido do próprio Jesus, negar o catolicismo para quem tem fé é recusar o próprio Deus.
O túmulo de São Pedro está no cemitério do Vaticano.
Edjar Dias de Vasconcelos.