Os cristãos são tão ignorantes que não sabem o verdadeiro nome de Jesus Cristo.

Olha não desejo ofender ninguém a respeito do cristianismo, a etimologia cristianismo vem do sobrenome Cristo, todavia, o referido sobrenome nunca existiu, assim sendo, o cristianismo é uma falsa etimologização.

Portanto, Jesus Cristo, a etimologia Jesus não existe, não é esse o verdadeiro nome de Jesus Cristo, os primeiros cristãos não sabiam o veraddeiro nome de Jesus Cristo, motivo pelo qual inventaram a referida etimologia Jesus Cristo.

Na época de Jesus Cristo, o judeu de Israel não tinha sobrenome, entretanto, no ocidente já existia sobrenome, atribuido a cada pessoa.

Motivo pelo qual tiveram que dar a Jesus um sobrenome, ficando completo o nome, Jesus Cristo.

O verdadeiro nome de Jesus Cristo, Joshua de Nazaré, então, Joshua da cidade de Nazaré.

Para muitos Joshua de Abar, o homem do mar, como os cristãos não sabiam do nome de Jesus Cristo em aramaico, em latim inventaram o nome de Jesus Cristo.

Em latim, Jesus, cujo significado Hominibus Salvatoren, o homem que salva, o sobrenome Cristo em grego, Cristokós, cuja tradução, aquele que sempre existiu.

No grego latinizado, Khristós, significa o ungido o filho de Deus, entretanto, não Deus, pois Deus em aramaico sempre foi Javé, razão pela qual Jesus era ensinado como profeta.

Jesus Cristo só passou ser denominado como Deus depois de um concílio na cidade de Niceia, ano 325, depois de Cristo, a explicação do Mistério da Santíssima Trindade, o engravidamento da mãe de Jesus pelo Espírito de Deus, o Deus Javé judaico.

Constantino não queria no Imperio romano, uma religião sem Deus, a crença apenas em um profeta, razão pela qual criou um Deus em três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo.

Quem não acreditasse no Mistério da Santíssima Trindade era morto, pois todo cidadão romano tinha que ter a mesma fé do Imperador, foi uma jogada do Imperador Constantino, queria com isso matar os senadores que tinham um plano político para tirá-lo do poder.

Com efeito, Jesus Cristo, nunca foi Deus era profeta, transformado em Deus por decreto, Deus apenas Javé.

Entretanto, assim como os cristãos não sabiam o verdadeiro nome de Jesus Cristo, também não conheciam o nome da suposta genealogia da família de Jesus, desconheciam o nome da mãe de Jesus, latinizaram um suposto nome, Maria.

Do mesmo modo, com o pai de Jesus, José, os avôs de Jesus, Ana e Joaquim, os santos, Santa Ana e São Joaquim, são nomes de falsos santos, como São José.

Deste modo, como ter fé em Jesus Cristo como Deus, para uma pessoa culta, quando conhece a referida historicidade, a fé no cristianismo como religião, produto da ignorância.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 24/05/2023
Reeditado em 24/05/2023
Código do texto: T7795931
Classificação de conteúdo: seguro