O racismo não está apenas na cor, também na classe social.
O racismo não está só na cor, também na classe social, todo racista é psicopata, o racismo como é também proviniente de uma ideologia de classe social, está impregnado no próprio negro.
Se Vinícius Júnior um jogador de futebol bem sucedido, um homem rico sofre racismo, então imagine um negro pobre morador de rua.
Portanto, conheço moradores de rua negros que conversam com eles mesmos, pois ninguém aproxima de um morador de rua negro.
O racismo é produto de uma ideologia de classe social, deste modo, o racismo como psicopatia, refere-se a diversos setores da sociedade, negros, velhos, pobres, doentes, etc.
O racismo como doença psicológica é estrutural, todo racista é psicopata, o racista fica racista por não gostar da espécie sapiens, o racista odeia o outro, tem desprezo para com o negro, o pobre, o velho e o doente.
O racismo é uma ideologia política, está sempre presente no pensamento de direita e extrema direita, fruto do neoliberalismo, todo homem humanista de esquerda não é racista, pois luta ideologicamente objetivando o bem estar para todos.
O racismo é uma doença psíquica e não tem cura, pode silenciar um racista, através da punição desenvolvendo um processo judicial, entretanto, o racismo não será curado.
Exatamente, pelo fato que o racismo é utilitário e objetiva a dominação de classe social, como psicopata o racista não muda, está em sua identidade, o desejo de dominar os pobres.