A obra, Ensino híbrido: personalização e tecnologia da educação, foi organizada por Lilian Bacich, Adolfo Tanzi Neto, Fernando de Mello Trevisani. Matéria para concurso público, ano 2023, para professores, Estado de São Paulo, pequena resenha.
Resumo.
A obra, Ensino híbrido: personalização e tecnologia da educação, foi formulada por Lilian Bacich, Adolfo Tanzi Neto, Fernando de Mello Trevisani.
Trabalho elaborado pelos referidos pesquisados, cujo objetivo a defesa da tecnologia digital na educação.
Deste modo, como desenvolver tal prática pedagógica sem prejudicar a própria ação cognitiva educativa.
A didática em consonância, o professor tem papel de co-educador, a mecanicidade educativa, objetiva o método socrático, através do mesmo interroga aos alunos.
Com efeito, levandos os citados, o conteúdo epistemológico na percepção das contradições por partes dos referidos, sendo os educados, sujeitos da cognição.
Desta forma, favorecendo o ensino aprendizagem em uma perspectiva ativa, as aulas são fundamentadas em questionamentos, sendo o professor também um co-aluno, o saber construido em conjunto.
Os alunos ao mesmo tempo questionam e avaliam, sendo eles também co-educadores, as aulas são sustentadas em problemas reais, por meio da exposição dos fatos.
A pedagogia envolve discussão, diálogo, na solução dos problemas, em sala de aula, no uso metodalógico socrático.
O livro foi escrito em capítulos por vários autores, com o mesmo entendimento epistêmico.
O trabalho é produto de pesquisas do Grupo de Experimentações em Ensino Hibrido, desenvolvido pelo Instituto Península e pela Fundação Lemann.
Os autores veementemente, fazem defesa tecnológica na educação, como mediação entre a formulação das atuais pedagogias e a substancialidade de um novo currículo escolar revolucionário.
A junção entre os modelos específicos, aplicados no processo educativo, sendo necessário o uso digital, como metodologia auxiliar, sem a qual não é possível o desenvolvimento cognitivo.
Os autores utilizam a metodologia do relato de várias experiências, sustentadas na prática educativa, diversos professores do grupo, lecionando em instituições públicas e privadas do Brasil.
Desenvolveram quase um ano de pesquisa. A ideia do livro, importante ressaltar a análise a respeito da educação híbrida.
Assim sendo, o livro em referência, a importância da educação híbrida, para o desenvolvimento do saber do aluno, enquanto, processualidade socrática.
Deste modo, a educação híbrida e as formas pedagógicas abordadas dentro da sala de aula.
Matéria como recurso epistêmico, a qual cairá na prova
para concurso público para professores na rede estudual ano 2023.
Edjar Dias de Vasconcelos.