As razões pelas quais o sobrenome Vasconcelos é muito importante.

No começo da idade medieval várias famílias deixam o Norte da Europa, atual Alemanha, vão para o interior da Espanha, região Basca, encontram uma grande fazenda, cujo o nome fazenda Vasconça.

Motivo pelo qual todos os moradores desta fazenda passaram ser chamados de Vasconcelos.

A base populacional constitutiva da região Basca na Espanha vem de Vasconça, portanto, os Vasconcelos.

Foram os Vasconcelos que criaram o primeiro idioma do mundo ocidental, denominado euskara, usando o alfabeto latino e grego.

O referido idioma Basco é falado em três países, Espanha, França e País Basco.

Hoje no mundo 750 mil pessoas falam esse idioma.

Essas famílias não acreditava em Jesus Cristo como Deus, motivo pelo qual foram perseguidas pela a inquisição, então pelo ano mil, os Vasconcelos fugindo do Vaticano, mudaram para Portugal.

Os Vasconcelos que chegaram a Portugal eram altos loiros e tinham olhos verdes.

Em Portugal os Vasconcelos passaram a ser importantes, fazendo parte da nobreza.

Em 1248 os Vasconcelos ajudaram o rei dom Fernando conquistar Sevilha, motivo pelo qual recebeu o título de nobreza togada.

Os Vasconcelos eram tão famosos que a literatura portuguesa criou o verbo Vasconcear, cuja tradução inteligência, aquele que sabe falar bem, com boa argumentação.

Os Vasconcelos eram bonitos, motivo pelo qual o sobrenome Vasconcelos, recebeu em homenagem, dado a uma flor da família das caricáceas, denominando etimologicamente, o nome da flor de vasconcélia.

Vasconcélia significa a mais bela flor da Europa, uma pequena síntese do sobrenome Vasconcelos.

Tenho muito orgulho de ser Vasconcelos.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia. Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 13/05/2023
Reeditado em 14/05/2023
Código do texto: T7787143
Classificação de conteúdo: seguro