Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação Lilian Bacich, Adolfo Tanzi Neto, Fernando de Mello Trevisani
Explicação do que é o ensino híbrido, como personalização no uso da tecnologia digital na educação.
Motivo pelo qual o referido trabalho elaborado pelos autores citados, cairá na prova para o concurso
de professores do Estado de São Paulo, ano 2023.
Tecnologia no Ensino de Língua Adicional: Personalização e Autonomia do aluno por meio de um modelo de Ensino Híbrido
Adolfo Tanzi Neto.
A presente explicação tem como objetivo discutir a proposta de ensino híbrido para o ensino de língua adicional no Brasil, como é usado na Europa.
Como é definido o ensino híbrido, conhecido como uma das variações epistemológicas, consiste na metodologia híbrida, sinteticamente misturada com as outras metodologias.
Tem como foco a personalização, a colobaração e uso das tecnologias digitais.
Com esse propósito atingir a pesquisa por meio da ação metodológica.
Portanto, discutir os resultados objetivados, com tal finalidade a pedagogia da aprendizagem, sobretudo, os resultados particularizados das ações propositadas.
Em particular a questão línguística, entre outros conteúdos com melhor desempenho, quando a aprendizagem possibilita autonomia ao aluno.
Portanto, a elaboração do conhecimento por parte do aluno, com a participação do professor, isso em referência as aulas em sala de aula.
Lilian Bacich.
Tese.
As tecnologias digitais podem de certo modo, ajudarem nos processos de ensino aprendizagem.
Pois o uso tecnológico segunda a autora não é o suficiente,
porém, apenas o uso da tecnologia em referência.
Entretanto, o ensino híbrido combinado com o uso da tecnologia digital, objetivando ações presenciais, objetivando a tecnologia digital.
A personalização do ensino ajuda no mecanismo do desenvolvimento da cognição da aprendizagem, facilitando a combinação de como o processo será formalizado.
Deste modo, o modelo referencial sustentado através do ensino online, combinado com ensino presencial.
Deste modo, o que não pode ser negado, todavia, observado e usando as tecnologias no ensino pedagógico.
De tal forma, que a prática pedagógica não pode ser reduzida em salas de aula.
Com efeito, o melhor caminho, o uso da pedagogia híbrida, na utilização das práticas pedagógicas cotidiánicas.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia. Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Fone para contato a respeito das correntes pedagógicas, 011-9- 71-01-14-48.
Edjar Dias de Vasconcelos.