Os fundamentos do neoliberalismo tupiniquim brasileiro.

O que é o neoliberalismo tupiniquim, o neoliberalismo tupiniquim brasileiro defende a ausência de Estado na economia, o referido deve ser o mercado.

O neoliberalismo tupiniquim brasileiro defendido pela a direita e extrema direita, fundamenta-se no seguinte tripé.

Elevação da taxa de juros, a maior taxa possível, no caso do neoliberalismo tupiniquim brasileiro entre 120% a 160% superior a inflação, portanto, em uma inflação de de 6%, taxa de juros 14%, não subindo mais devido a pressão do governo Lula.

A segunda questão, aumento constante do preço das mercadorias, elevação dos juros do cartão de crédito, do mesmo modo, a dívida não paga do cartão, com aumento no caso, deste capitalismo tupiniquim de 400%.

O terceiro aspecto, o congelamento dos salários, o aumento real dos salários provoca inflação, portanto, a interferência direta do mercado na questão social, crescimento econômico com exclusão social.

O mercado, sobretudo, financeiro, proibe a edição da moeda, uma vez que o sistema financeiro, tem muito dinheiro para financiar o setor público, não aceita concorrência com a moeda produzida pelo o verdadeiro Estado.

Como não existe divisão da renda, apenas um 1% da sociedade é rica, então o capitalismo tupiniquim brasileiro desenvolve o denominado subcapitalismo, o mercado produz apenas 30% da real capacidade produtiva, pois não existem consumidores no Brasil.

Com efeito, o neoliberalismo tupiniquim é contra a divisão da renda, com duzentos milhões de pobres e miseráveis

Um cidadão, pobre só é de direita, pelo o fato de ser abobado, bestializado, por ser indigente cognitivo, a pessoa é jumentalizada.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 19/04/2023
Reeditado em 19/04/2023
Código do texto: T7767805
Classificação de conteúdo: seguro