O que foi a Enciclopédia francesa.

Denis Diderot 1713-1784 e Jean Le Rond d´Alembert 1717- 1783, organizaram uma grande encicpédia de 33 volumes.

Portanto, reunindo os principais conhecimentos da época em diversos campos científicos.

Com excelente fundamentação filosófica favorendo o desenvolvimento cultural da Europa e do mundo.

A referida enciclopédia teve como colaboradores diversos acadêmicos.

Entre eles: Buffon, Montesquieu, Turgot, Condorcet, Volteire, Hoebach e Rousseau.

Obra fundamental para a solidificação do pensamento moderno, na superação definitiva do feudalismo, possibilitando através da mesma, as revoluções burguesas.

A referida Enciclopédia exerceu grande influência no racionalismo moderno, como também no nascimento do empirismo, na independência do Estado em relação a Igreja, possibilitando confiança na evolução do progresso humano.

Com efeito, o desenvolvimento científico, possibilitando o nascimento da Revolução Industrial, no surgimento do liberalismo econônico, sobretudo, na criação do Estado moderno.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia. Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 19/04/2023
Reeditado em 22/04/2023
Código do texto: T7767437
Classificação de conteúdo: seguro