O que é a psiquiatria holística e o tratamento da depressão.

A abordagem psiquiátrica deve ser desenvolvida a partir do todo psíquico de um indivíduo.

Portanto, nenhuma abordagem psíquica analítica pode ser considerada fenomenologicamente em consonância com um determinado aspecto psíquico terapeutico individualizado.

Com efeito, na psicanálise tudo é dialético e interdisciplinar.

Deste modo, a questão psicológica deve ser entendida sistemicamente, epistemologicamente, no entendimento heurístico.

Assim sendo, a partir da estrutura mental cognitiva estabelecida na memória cerebral, toda cognição é o seu cérebro, funcionando pelo princípio de identidade.

Pois a estrutura psíquica cognitiva é estabelecida na mente estruturalmente, organizada psicologicamente, em esplendor com a estruturação mental de cada indivíduo.

O homem é o seu cérebro, produto da complexidade propositada, deste modo, funciona a cognição.

Portanto, tudo que existe no cérebro, os elementos da lógica cerebral estão inter-relaciondos, razão pela qual, nada poderá ser compreendido isoladamente, o cérebro é um todo.

Para o entendimento adequadamente da mente, na solução reconstrutiva, qualquer fator psicológico precisa ser analisado em sua complexidade cognitiva.

Portanto, o todo não pode ser dividido, isolado em suas partes, as referidas devem ser compreendidas a partir da complexidade de cada memória linguística.

O cérebro funciona a partir das relações complexas determinadas pelo todo, exatamente tal tendência que chamo de psicologia interdisciplinar, o que funciona também para as demais ciências.

A realidade psíquica é resultada da interação do todo, motivo pelo qual, qualquer aspecto analítico psíquico, precisa ser interpretado em sua totalidade interdisciplinar.

Com efeito, associando a questão em particular conforme o sistema em referência, em atendimento a teoria da complexidade, desenvolvendo a psicanálise.

Com essa técnica em perspectiva no entendimento do funcionamento cognitivo, é possível o tratamento terapêutico da depressão, na reconstrução da memória prejudicada.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 08/04/2023
Reeditado em 14/04/2023
Código do texto: T7758598
Classificação de conteúdo: seguro