Quais as razões de duzentos milhões de brasileiros serem pobres e miseráveis.

Se querem desenvolver o país transformar o Brasil em uma pontência mundial.

Então nada de comunismo, socialismo, muito menos neoliberalismo, tão somente o social liberalismo.

O modo de produção precisa ser capitalista, um capitalismo para todos, desenvolvimento econômico com a distribuição da renda, deste modo, o PIB precisa ser equalizado socialmente.

Para um país desenvolver sustentadamente é necessário a divisão da renda, só a equalização social possibilita o consumo, sem o referido não é possível desenvolvimento econômico.

Sem consumo não existe o pleno emprego, então forma-se uma sociedade de miseráveis, os excluidos.

Duzentos milhões de pobres e miseráveis como é o Brasil, o país precisa de justiça social, sem a referida não existe Estado Democrático de Direito.

É absurdo alguém ser bilionário outros miseráveis, o pobre só aceita ser pobre quando é jumentalizado.

Portanto, a burguesia para conseguir dominar os pobres e miseráveis, antes desenvolve um trabalho por diversos mecanismos de imbecilização do povo sem cultura política cognitiva.

Antônio Gramsci, grande filósofo italiano disse nenhuma nação será mudada politicamente, por meio da democracia sem uma revolução cultural cognitiva.

Não se muda uma nação com eleitores analfabetos qual a verdadeira problemática brasileira o povo é abobado, bestializado.

Deste modo, o que é entendido fenomenologicamente através da sociologia, fenômeno da jumentalização, isso não é preconceito, todavia, realidade.

Deste de quando inventaram o capitalismo, existem três forças políticas, a esquerda, o centro e a extrema direita, o centro é de direita, todavia, não da extrema direita.

Na política os extremos são ruins, o pensamento político da direita e da extrema direita sempre o mesmo, em defesa do neoliberalismo, crescimento econômico com a concentração da renda.

Com efeito, o pensamento político destas tendências é de lesa Pátria, não querem o desenvolvimento da nação, apenas da burguesia.

Hoje o neoliberalismo defende uma política de juros elevados, o dinheiro produzindo riqueza e não o trabalho, através do acúmulo de capital.

A segunda ideologia do neoliberalismo, o aumento contínuo do preço das mercadorias e o congelamento dos salários abaixo do valor real.

Com efeito, tão somente a esquerda defende o crescimento econômico, com a divisão da renda, juros negativos, o dinheiro tem que voltar para a produção e não para especulação financeira.

A pergunta fundamental por que os pobres e miseráveis votam na direita e na extrema direita, a resposta é muito simples, são jumentões, abobados, foram bestializados.

Em relação ao coeficiente eleitoral na pespectiva da classe social, se pobres e miseráveis votassem respeitando o princípio da luta de classes, em 513 deputados, os ricos e biolionários elegeriam no máximo 30 deputados.

Haveria então uma revolução institucional democrática na defesa do modo de produção capitalista, o denominado capitalismo civilizatório.

Deste modo, meu caro amigo, somos pobres, a culpa é de quem? Dos jumentões, abobados e bestializados.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 07/04/2023
Reeditado em 07/04/2023
Código do texto: T7758057
Classificação de conteúdo: seguro