VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA! BASTA DE ÓDIO
É preciso levar para as casas, para a TV, para os rádios, jornais, redes sociais e fundamentalmente para as Escolas em todos os seus níveis a cultura da Paz e do fim da violência, a necessidades da igualdade racial, fim do racismo e de preconceitos.
A violência do assassinato de Marielle, da professora idosa que amava a educação, do rapaz que fazia aniversário e foi assassinado, a violência do político que atirou na Polícia Federal, a violência dos destruidores dos prédios dos Três Poderes após invasão violenta não serão resolvidas Colocando armas na mão de todas as pessoas ou simplesmente um policia com revólver ou espingarda em cada Escola . Aqui o problema é cultural, é político, é social, é visão de Mundo.
Vivemos no Brasil a vários anos cultura da pregação de violência, armas e confrontos ao ponto de Deputados eleitos se auto-proclamarem justiceiros e exibirem tiros enquanto votam em sessões virtuais, exibirem a cartilha do Adolfh Hitler em Tribunas públicas pagos pelos contribuintes, Deputado sair na rua de arma em punho perseguindo um cidadão negro que fazia Campanha do adversário e outras barbáries...Essa cultura de ódio e violência está fazendo escola e influenciando nossos Jovens e até Idosos descabeçados no Brasil.
Ou o conjunto da nação, a sociedade diz não a isso e ao violentíssimo fakenews que vivemos, ou tudo será até mais grave e sinistro no Brasil.
Não basta mais chorar, lamentar e pedir justiça de boca para fora, a sociedade e as entidades da sociedade civil precisam se mobilizar e cobrar atitudes firmes, sérias e consistente de nossas autoridades. Não podemos mais continuar reféns da violência e de graves impunidades no país.
A morte da professora Elisabeth Tenreiro, Bruno, Dom, Marielle, Crianças assassinadas, Mulheres covardemente mortas etc... Já são muito mais que gota d'água, o POVO BRASILEIRO PRECISA TER FORÇA HUMANA , SOCIAL E DIGNIDADE PARA DAR UM BASTA A ESSA CULTURAL BRUTAL DE VIOLÊNCIA no país. Chega.