Caro amigo se você é pobre ou miserável, os únicos culpados pela sua miséria são os pobres e miseráveis.

O Brasil é um país de gente pobre, duzentos milhões de pobres e miseráveis, essa nação não vai mudar, não tem como mudar, não tenho preconceito contra os pobres, até por que também sou pobre.

Pelo contrário, sou humanista e defendo a inclusão social na perspectiva do social liberalismo, neoliberalismo um modelo político, econômico, produtor de pobres e miseráveis.

A sociedade política é dividida entre a direita, extrema direita e forças progressistas, denominadas de esquerda, todo político de direita ou extrema direita, defende o neoliberalismo.

Em que consiste o neoliberalismo, acabar com Estado enquanto instituição, estabelecendo o mercado como Estado político.

Deste modo, o mercado transforma-se em deus, o culto é a exploração econômica da sociedade, sobretudo, dos pobres e miseráveis.

Assim sendo, como o mercado não pode ser o Estado institucionalmente, então, a classe política apodera do Estado político, fazendo leis garantido o mercado ser o Estado.

A direita e a extrema direita, pensam exatamente deste modo, levando a sociedade civil a pobreza e a miséria, no estabelecimento do neoliberalismo.

Portanto, o PIB brasileiro é transferido ilegalmente 85% do referido para a burguesia, sobretudo, financeira, beneficiando menos de 1% da população do Brasil, os verdadeiramente ricos.

O neoliberalismo político, funciona do seguinte modo, em um tripé, elevação da taxa de juros, o aumento constante do valor das mercadores e o congelamento dos salários, subdesenvolvendo a nação é criando coletividades de miseráveis.

Entretanto, para o Estado funcionar como mercado, no estabelecimento do neoliberalismo, é necessário o poder político, o congresso brasileiro, quem realmente determina a política econômica do país.

O Presidente do Brasil não tem poder nem mesmo para estabelecer o aumento do salário mínino, quem determina tal procedimento é o congresso.

Isso significa que o Lula não consegue fazer absolutamente nada para mudar o Brasil, a desgraça desta nação é o congresso, o povo despolitizado acha que é o Presidente da República.

O Brasil hoje tem o pior congresso da história política desta nação, em todos os aspectos, da ignorância cultural a perversidade humana.

O atual congresso brasileiro 80% composto da direita e extrema direita, com a maioria de crentes pentecostais, tudo que esse congresso faz objetiva evitar a ascensão social dos pobres e miseráveis.

Por que os pobres e miseráveis são os únicos culpados da miséria social brasileira, por uma questão de comparaçaõ do coeficiente eleitoral, se todos os pobres e miseráveis, não votassem na direita e extrema direita, em uma proporção de classe social, em 513 deputados, os ricos e milionários elegeriam no máximo 25 deputados.

Com efeito, através da democracia, haveria uma revolução institucional na defesa do social liberalismo, o único modelo político que tem como finalidade o crescimento econômico com a divisão da renda.

Então meu caro amigo se você é pobre ou miserável, os únicos culpados pela sua pobreza são os nossos comparsas pobres ou miseráveis.

Se o brasileiro realmente deseja sair da vida de pobreza, é necessário superar a sua cognição jumentalizada, só com a consciência crítica nascerá um novo Estado político.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 10/03/2023
Reeditado em 11/03/2023
Código do texto: T7736757
Classificação de conteúdo: seguro