As razões pelas quais todo rico de direita é sábio.

Existem dois modelos de capitalismo, tão somente dois, fundamentados em duas ideologias políticas, neoliberalismo e social liberalismo.

Quais as diferenças destes modelos, o neoliberalismo, defende o crescimento econômico com a concentração da renda em defesa do mercado relativamente produtivo, pois a verdadeira fonte de enriquecimento o rentismo financeiro.

No neoliberalismo o capitalismo funciona a partir de um tripé, taxa de juros elevada, aumentado constante das mercadorias e salários congelados.

O modelo produtivo é por si inflacionário, a inflação aumenta por meio de dois mecanismos, a elevação dos juros e o aumento constante do preço das mercadorias, sendo que o congelamento dos salários é a única forma encontrada para o equilíbrio relativo inflacionário.

O referido modelo capitalista produz o fenômeno da pobreza e da miserabilidade, no Brasil duzentos milhões são pobres e miseráveis, apenas 1% ricos e bilionários.

A direita e a extrena direita têm como propósito a defesa do neoliberalismo, o grande expoente político Bolsonaro, o neoliberalismo é uma ideologia aconômica anti civilizatória.

O outro modelo político econômico, o social liberalismo, fundamenta-se no capitalismo civilizado, combate veementemente o tripé neoliberal, a defesa dos juros negativos, o equilíbrio do valor da mercadoria com o trabalho, de tal modo, que os salários tenham valores reais.

O social liberalismo defende o capitalismo pós moderno, a riqueza produzida para todos, o neoliberalismo a riqueza para pouquíssimos, portanto, um capitalismo ultra reacionário.

O social liberalismo busca o desenvolvimento econômico com a divisão da renda, portanto, crescimento com inclusão social, por que esse é o verdadeiro modelo de desenvolvimento civilizatório.

Pelo fato que a renda dividida provoca o fenômeno do consumo, sendo que o referido possibilita o nascimento do segundo fenômeno, o pleno emprego, surgindo o desenvolvimento econômico do país, a ideologia política do social liberalismo, está perpetrada na nova esquerda, tendo como grande expoente o Presidente Lula.

Por que o Brasil não muda, a verdadeira fonte de transformação institucional de um país é a democracia por meio do congresso e não da presidência da República, o parlamento brasileiro é ultra reacionario, composto em sua maioria a direita e extrema direita.

Essas são as razões porque existem ricos, pobres e miseráveis, qual o caminho da transformação social do Brasil, a política, o país não muda pelo fato que a imensa maioria da população é imbecilizada cognitivamente.

A sorte dos ricos deste país, é a ignorância dos pobres e miseráveis desta nação, ser rico e defender a direita é perfeitamente sábio, entretanto, o pobre de direita é absolutamente jumentalizado.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 07/03/2023
Reeditado em 08/03/2023
Código do texto: T7734833
Classificação de conteúdo: seguro