Demócrito: O formulador da teoria do átomo.

Demócrito 460-370 a.C, foi de certa forma o primeiro criador da teoria do átomo quântico.

Demócrito afirmou categoricamente, toda materialidade é dividida em pequenas partículas de átomos, tais partículas são energizadas.

Com efeito, os átomos são diferentes em suas formas, ordem e posição, como também em constante movimentação.

Os átomos sempre existiram e serão eternos, o mundo surgiu da combinação destes átomos, portanto, o mundo é o resultado destes corpos.

Demócrito propõe uma primeira divisão das ciências, assim sendo, a lógica deve procurar a verdade, por meio da análise hermenêutica de qualquer fenômeno.

Quanto a física deve preocupar com a composição material dos corpos, através do estudo dos átomos.

Demócrito era ateu, não acreditava em deus, deste modo, afirmava é bobagem acreditar em alguma realidade metafísica, deus não existe e não tem sentido ter fé.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, PUC de São Paulo, Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, Antigo Testamento, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.

Licenciado em Filosofia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 07/03/2023
Reeditado em 07/03/2023
Código do texto: T7734675
Classificação de conteúdo: seguro