As diferenças fundamentais do social liberalismo para o neoliberalismo.

No mundo pós contemporâneo, apenas duas ideologias políticas aplicadas ao Estado político.

Social liberalismo e neoliberalismo, vamos analisar as diferenças fundamentais.

Não tem sentido falarmos de comunismo, socialismo e liberalismo econômico, tais ideologias não existem mais.

Hoje no mundo, existem a nova esquerda, social liberal, como também a nova direita, neoliberal, a nova direita divide entre direita democrática e direita autoritária a extrema direita.

Quais são as diferenças fundamentais entre o social liberalismo e neoliberaalismo.

No social liberalismo, a inflação é controlada pela diminuição da taxa de juros, o denominado juros negativos, de tal modo, que o capital é aplicado na produção, essa ideologia faz parte da nova esquerda.

A nova esquerda tem como objetivo desenvolver a nação na perspectiva do capitalismo, com inclusão social, crescimento econômico com a divisão da renda, através da renda dividida o pleno consumo, levando do mesmo modo, o desenvolvimento pleno da nação.

O neoliberalismo também defende o capitalismo, não objetiva o desenvolvimento econômico da nação, todavia, a concentração da riqueza em benefício da burguesia financeira.

O neoliberalismo funciona aumentando a taxa de juros, liberando o valor da merdadoria, congelando salários e tirando os direitos sociais da iniciativa privada e do Estado, todo pobre neoliberal é um demente cognitivo.

Deste modo, quer o banco central independente, elevando a taxa de juros bem acima da inflação, no caso do Brasil a maior taxa de juros do mundo, sequestrando o PIB brasileiro através da elevação dos juros, exigência do sistema financeiro.

Os impostos que o Tesouro recebe vão para os banqueiros, motivo pelo qual o Banco Central precisa ser independente, a principal exigência do neoliberalismo.

Portanto, a burguesia é rica, sobretudo, a financeira, a nação é pobre, o povo miserável, o neoliberalsimo é uma ideologia política criada por banqueiros.

Todavia, quem é culpado por essa nação ter um sistema de governo, cujo poder governa na perspectiva de 0,5% da população, tão somente o povo pobre e analfabeto.

Até elege um Pressidente Social Liberal, no caso do Lula, entretanto, um congresso, quando 80% dos deputados são neoliberais.

Como o poder político no Brasil, o denominado poder de coalização, o Presidente não consegue aumentar o salário mínimo sem aprovação do congresso.

O povo vota para o Lula e para o Lira ao mesmo tempo, se o povo tivesse cognição evoluida, entendesse de política, a pobreza seria superada.

A relação de proporcionalidade do rico em relação ao pobre, na eleição de 513 deputados, se todos os pobres e miseráveis votassem corretamente, a burguesia elegeria no máximo 20 deputados, então o Brasil desenvolveria economicamente.

Seria implantado o social liberalismo, o pobre deixaria de existir, em relação ao congresso em cada 4 pobres votantes para deputados, apenas um vota em políticos sociais liberais, uma nação cujo o povo não entende de ideologia política, é uma tragédia social.

Com efeito, essa nação não tem futuro civilizatório, o Lula é social liberal, Bolsonaro neoliberal, o congresso 80% neoliberal.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 04/03/2023
Reeditado em 04/03/2023
Código do texto: T7732646
Classificação de conteúdo: seguro