As causas históricas e científicas do preconceito no Brasil.

Século XIX em uma conversa de Dom Pedro II, com o filósofo francês Joseph Authur de Gobineau, o Imperador perguntou ao referido filósofo que imaginava ser culto e cientista.

Dom Pedro II sempre foi muito ignorante, interrogou a Gobineau, se a teoria de Darwin a respeito da evolução das espécies era realmente científica.

Se o homem originou do macaco, Gobineau outro gênio, respondeu ao Imperador, Darwin estava correto parcialmente, o negro tem a mesma genética do macaco, no Brasil o negro e o miscigenado evoluiram dos macacos.

Portanto, o branco ocidental foi criado por Deus, Gobineau aconselhou a Dom Pedro II a buscar os brancos na Europa por serem uma raça superiora, pois foi criada por Deus, deste modo, o Brasil desenvolveria economicante.

Influenciado pelo o filósofo francês, o Imperador resolveu colonizar o sul por brancos, o objetivo salvar o Brasil de um povo cuja evolução resultou do macaco.

Foi quando o Império buscou sobretudo, na Alemanha e Ítalia os primeiros colonizadores, posteriormente, outros povos ocidentais.

Vieram para o Brasil pessoas pobres e ignorantes, porém, brancas, fugiram da Europa para não morrerem de fome.

O Império deu tudo para esse povo, terra, gado e escravos, esse mesmo mecanismo de povoamento estendeu ao Paraná e São Paulo, formando a elite econômico, hoje essa gente tem verdadeiro ódio ao negro e ao índio, razão pela qual a discriminalizacão do nordestino.

Pois a mentalidade cultural ainda é que os africanos são inferiores aos brancos ocidentais.

Foi exatamente pela ideia de superioridade do branco em relação ao miscigenado que nasceu o racismo, base do fundamento político de direita e extrema direita.

Deste modo, o racismo brasileiro, além de ser político, econômico, é também ideológico e cultural, resultado da ignorância cognitiva do branco ocidentalizado.

Hoje é de conhecimento público, todas as espécies vieram do mesmo DNA mitocondrial, a primeira célula mater, da qual originaram todas as formas de vida.

Deste modo, cientificamente o branco não é superior ao negro, porque todos os animais geneticamente são irmãos, os racistas são estúpidos culturalmente.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 04/03/2023
Reeditado em 04/03/2023
Código do texto: T7732461
Classificação de conteúdo: seguro