Por que o homem tem exatamente o mesmo DNA do macaco chimpanzé.

Muito interessante a teoria da evolução das espécies, todos os animais resultaram de um único DNA, não existem dois DNAs.

Em uma retrospectiva mitocondrial chegamos ao DNA mater, do qual todos os animais evoluiram, de tal modo, tudo que existe na natureza é parente, em consonância somos primos dos virus.

Várias espécies diferentes reproduzem entre si, lobos e cachorros, cavalos e zebras, éguas e jumentos, leões e trigues, deste modo, consecutivamente, mais de quinze mil espécies mapeadas geneticamente.

Portanto, ja foram verificadas diversas espécies diferentes que reproduzem entre si, devido a proximidade do mesmo DNA.

A relação do DNA em comparação duas ou mais espécies, quando o mesmo DNA sofre variação 0,5% a 1.6% de diferença, espécies distintas se reproduzem.

Desta forma é possível a reprodução entre humanos e ao macaco chimpanzé, a diferença de 1% entre as espécies referidas.

Conforme o explicado, quando o DNA é muito próximo, em uma mesma espécie, a própria espécie pode ser extinta, pelo fenômeno da exaustão do DNA, a proximidade em referência ao mesmo DNA.

O DNA de uma pessoa branca em relação ao negro pode chegar 1.6% de diferença, então como imaginar que o branco é superior ao negro, quando o branco pode ser mais parente do macaco chimpanzé que o branco em comparação ao negro.

Como evoluiu a espécie sapiens passando por diversas etapas, de prossímios os grandes macacos a proto hominideos, hominídeos ao homo sapiens.

Na passagem de hominideos para o homo sapiens, surgiram diversas espécies de homo sapiens, essas espécies cruzaram entre si, aperfeiçoando geneticamente até chegar ao homo sapiens de Neandertal, da qual somos descendentes.

Na evolução sapiens o que foi fundamental para a evolução humana, o estupro coletivo, entre as diversas tipificações sapiens, prevalendo a atual tipificação humana.

Milhões de espécies foram eliminadas por meio da exautão do DNA, as espécies que tentaram desenvolver com a proximidade do mesmo DNA.

ja existiram na história do mundo trinta milhões de espécies, hoje apenas 7 milhões de espécies.

Deste modo, como estou explicando a origem das espécies pelo o mesmo DNA, imaginar o homem como criação especial de deus, a mais absoluta ignorância científica, o DNA do homo sapiens, exatamente igual do macaco chimpanzé.

Com efeito, somos o terceiro chimpanzé, na ordem da evolução biológica, propriamente, o macaco chimpanzé, o macaco bonobo e o homo sapiens.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, PUC de São Paulo, Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, Antigo Testamento, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.

Licenciado em Filosofia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 01/03/2023
Reeditado em 02/03/2023
Código do texto: T7730345
Classificação de conteúdo: seguro