As três causas fundamentais responsáveis pela inflação em uma economia política.

A pobreza é o resultado de uma economia subdesenvolvida no capitalismo, quando o capitalismo subdesenvolve, o denominado capitalismo tupiniquim.

Na história política econômica, como resultado da Revolução Industrial, evoluiram dois modelos políticos de Estado, ambos fundamentados em interesses de classe.

O Estado Liberal, que iniciou com o liberalismo econômico, hoje neoliberal, cuja proposição fundamental o desenvolvimento econômico com a concentração da riqueza, a diferença do primeiro para o segundo Estado.

O primeiro a riqueza como produto do trabalho, o neoliberalismo a riqueza como produto de uma política da elevação da taxa de juros, nesses dois modelos, a política não objetiva a inclusão social, todo neoliberal é de direita ou extrema direita.

O outro modelo de Estado político iniciou com o socialismo, evoluindo para o social liberalismo, ambos os modelos políticos são capitalistas, a diferença fundamental o neoliberalismo propõe a concentração da riqueza dentro capitalismo.

O social liberalismo quer a distribuição da renda, objetiva a inclusão social, deste modo, defende o equíbrio entre os salários e a produção, sem divisão da renda não existe consumo, sem o referido não funciona a economia, pois não há desenvolvimento econômico.

Assim sendo, apenas no social liberalismo é possível o verdadeiro crescimento econômico.

Entretanto, o Brasil é um país neoliberal, a produção da riqueza por meio da política da elevação da taxa de juros, todo país realmente desenvolvido os juros são negativos, no Brasil a inflação de 6% a taxa Selic 14%, inviablizando o desenvolvimento da nação, quem governo o Brasil realmente são os banqueiros, os piores parasitas sociais de uma nação.

Quais são os elementos fundamentais para a produção da inflação, juros elevados, aumentos constantes do valor da mercadoria, para evitar que a inflação dispare, a política neoliberal congela os salários.

Portanto, a política neoliberal tem três preocupações fundamentais, aumentar a taxa de juros, o valor da mercadoria e a diminuição do valor dos salários, sem esse tripé, a economia neoliberal não funciona.

Com efeito, a nação caminha para o subdesenvolvimento dentro capitalismo, uma burguesia rica em um país pobre, o neoliberalismo um modelo político econômico que objetiva beneficiar 1% da população brasileira, deste modo, a defesa do capitalissmo para poucos.

O social liberalismo, defende também o capitalismo, todavia, um capitalismo para todos, objetiva o crescimento econômico, com a distribuição da renda.

Para tal o Estado social liberal defende juros negativos, o indivíduo, não pode comprar um carro e pagar três ou pagar o cartão de crédito vencido com juros de 400%.

Portanto, o neoliberalismo, é anticivilizatório, antihumanista, objetiva destruir o Estado e a população trabalhadora em benefício da burguesia rendista.

O social liberalismo é civilizatório, humanista, defende a nação e a população, quer o capitalismo bom, não o capitalismo perverso, o importante, o povo saber todo social liberal é de esquerda, como todo neoliberal é de direita ou extrema direita.

Todavia, o povo não sabe nada do que estou refletindo, vota com efeito, na direita estabelecendo através do congresso o neoliberalismo, produzindo no Brasil duzentos milhões de pobres e miseráveis.

Tadavia, muito importante compreender todo pobre de direita só é de direita porque foi jumentalizado, muito difícil mudar a consciência cognitiva de alguém bestializado.

Praticamente impossível, o cidadão imbecilizado é contra ele mesmo, o mais elevado grau de alienação política, com efeito, todo bestializado é abobado.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 26/02/2023
Reeditado em 26/02/2023
Código do texto: T7727938
Classificação de conteúdo: seguro