O que é o idealismo filosófico, a existência do espírito.

O idealismo filosófico, é uma doutrina idealista, cujo o conteúdo tem como fundamento a explicação do mundo pelo espírito.

Antes do universo deus como espírito vagava perdidamente no infinito, sem direção imaginando a criação do cosmo.

A ressurreição é da alma não do corpo, Santo Agostinho, a evolução é produto do espírito, Platão, Aristóteles, espírito e corpo a mesma substancialidade.

Antes da existência da matéria o que existia era o espírito, deus sempre foi espírito e não materialidade, ideologia grega socrática.

Deste modo, foi o espírito, que criou a matéria, antes da existência do cosmo, existia apenas um espírito todo poderoso, exatamente, relata a mitologia bíblica.

Assim sendo, tal é a primeira forma, a realidade sempre foi a não realidade, constituindo deste modo, o pleno desenvolvimento da origem da matéria.

Com efeito, a origem do cosmo vem de um espírito puro, sendo o referido o criador do universo.

Entretanto, na pós contemporaneidade com nascimento da neuro ciência, sabe-se que o espírito é apenas a representação da cognição, comprovando a não existência de deus.

É possível tão somente a existência da matéria, a linguagem a manifestação da alma, todavia, tal existência não tem fundamento, não existindo o espírito, não é possível a existir deus, o mundo apenas matéria em uma constante metamorfose.

O mais absoluto materialismo.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 16/02/2023
Reeditado em 16/02/2023
Código do texto: T7720871
Classificação de conteúdo: seguro