Social liberalismo versus neoliberalismo.

Dois modelos econômicos fundamentados no capitalismo, sendo que o social liberalismo, fundamenta-se no crescimento econômico com a divisão da renda.

É fundamental a produção para o desenvolvimento econômico de uma nação, sem divisão da renda não a há consumo, sem o referido não existe produção plena.

Portanto, fora do social liberalismo a sociedade produtiva é pobre, a nação não desenvolve, o neoliberalismo defende o desenvolvimento econômico com a concentração da riqueza, todo capitalismo neoliberal, o povo é pobre e uma parte significativa miserável.

Portanto, duas formas de capitalismo, no social liberalismo, a política econômica defende a qualização social, o capitalismo para todos.

Deste modo, o capitalismo bom, os juros são sempre negativos, não existe especulação financeira, o dinheiro volta para a produção, assim sendo, o desenvolvimento da nação.

Com efeito, no neoliberalismo, a dinheiro atende apenas a especulação financeira, razão pela qual a necessidade de uma política de juro elevado.

Assim sendo é um capitalismo perverso, a burguesia é rica, o Estado pobre e povo miserável.

Direita e extrema direita são neoliberais, social liberalismo a nação é rica, do mesmo modo o povo, para se ter uma ideia em 500 anos de capitalismo, o Estado político passou por duas ideologizações liberais.

Liberalismo econômico, a produção resulta do trabalho, entretanto, a riqueza visa a concentração da riqueza, hoje o neoliberal, a riqueza do povo investidor, não deseja a concentração da renda.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 15/02/2023
Código do texto: T7720303
Classificação de conteúdo: seguro