O Evangelho que os crentes recusam a ler: Mateus 16-13-19.

13Chegando Jesus à região de Cesareia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: "Quem os outros dizem que o Filho do homem é?"

14Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas".

15"E vocês?", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou?"

16Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".

17Respondeu Jesus: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não foi revelado a você por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus.

18E eu digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.

19Eu darei a você as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus".

Qual a hermenêutica deste Evangelho, Jesus Cristo pede a Pedro para fundar a sua Igreja a qual seria responsável para a difusão do cristianismo.

Com efeito, Pedro e Paulo fundam a Igreja Católica como Igreja de Jesus Cristo, deste modo, o catolicismo leva o cristianismo para o mundo todo.

Então Jesus disse a Pedro darei a ti as chaves do reino dos céus, o que ligar na terra terá sido ligado nos céus, o que desligar na terra terra sido desligado nos céus.

Hades significa o diabo em grego, o cristianismo vencerá o inferno, acontece que Pedro não apenas fundou o cristianismo ao fundar o catolicismo, com ajuda de Paulo, Pedro também fundou o próprio Vaticano, a capital mundial do cristianismo.

Tanto é verdade que durante 15 séculos na terra existiu tão somente o catolicismo como difusor do cristinismo, as primeiras Igrejas protestantes surgiram no século 15.

Os pentecostais evangêlicos começaram a surgir no mundo no século XX, entretanto, eles imaginam representar a Igreja de Jesus, todavia, ainda em vida Jesus reconhece por meio do Evangelho de Mateus 16-13-19, a Igreja católica como a sua Igreja.

Motivo pelo qual os evangêlicos não leem o Evangelho de Mateus 16-13-19, pelo fato de Jesus reconhecer o catolicismo como a religião oficial do pai.

A respeito de Pedro, em razão de ter fundado a Igreja católica a pedido de Jesus Cristo, como também fundou o Vaticano, quando ele morreu foi sepultado no cemitério do Vaticano, ação em homenagem a Pedro.

Diante do Novo Testamento e do Evangelho de Mateus, a Igreja que conduz a salvação a pedido de Jesus é a Igreja católica.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, Antigo Testamento, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.

Licenciado em Filosofia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 01/02/2023
Reeditado em 01/02/2023
Código do texto: T7708849
Classificação de conteúdo: seguro