Todos os Vasconcelos de Itapagipe MG são descendentes de Manuel Adriano Machado de Vasconcelos e Maria Fortunata Machado de Vasconcelos.

No início do século XIX chega em Itapagipe Minas Gerais, Manuel Adriano Machado de Vasconcelos, oriundo de Franca do Imperador próximo a Ribeirão Preto, casado com Maria Fortunata Machado de Vasconcelos.

Todos os Vasconcelos de Itapagipe são descendentes de Manuel Adriano Machado de Vasconcelos e Maria Fortunata Machado de Vasconcelos.

Manuel e Fortunata tiveram diversos filhos e filhas, entre eles o meu bisavô nascido em 1888, Primo Adriano Machado de Vasconcelos, casado com Maria de Jesus Batista, denominada de Bilica, filha de João Batista Carneiro e Candida Rita Carneiro.

Maria de Jesus Batista, era irmâ de Manuel Batista Carneiro, Joaquim Batista Carneiro e Gerônima Evangelista de Jesus.

Primo Adriano Machado de Vasconcelos e Maria de Jesus Batista, tiveram vários filhos e filhas, entre eles, Maria Gumercinda de Vasconcelos, casada com Cristino Costa e Silva, filho de criação de Manuel Batista Carneiro e Tereza Francisca de Jesus.

Maria Gumercinda de Vasconcelos e Cristino Costa e Silva, tiveram vários e filhos e filhas, entre eles.

Nicomedes Costa de Vasconcelos, Nicodemos Costa de Vasconcelos, Nicanor Costa de Vasconcelos e Nicomar Costa de Vasconcelos.

Nicolíria Costa de Vasconcelos, Nicorinda Costa de Vasconcelos. Nicolita Costa de Vasconcelos e Nicolina Costa de Vasconcelos.

Nicomedes Costa de Vasconcelos, o meu pai, casado com Alicia Dias da Silva, filha de João Dias da Silva, filho de Belmiro Dias da Silva e Bárbara Dias da Silva.

João Dias da Silva, casado com Ana de Jesus Batista, filha de Manuel Batista Carneiro e Tereza Francisca de Jesus.

Nicomedes Costa de Vasconcelos e Alicia Dias da Silva, tiveram vários filhos e filhas entre eles.

Edjar Dias de Vasconcelos, Edjaz Dias de Vasconcelos, Luzenilda Dias de Vasconcelos e Niceia Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos, casou com Regina Célia Pires da Cruz de Vasconcelos.

Como Filho Felipe Pires da Cruz de Vasconcelos.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, Antigo Testamento, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.

Licenciado em Filosofia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 31/01/2023
Reeditado em 01/02/2023
Código do texto: T7708422
Classificação de conteúdo: seguro