O que é o subcapitalismo.

Subcapitalismo é um modelo politico econômico como teoria de Estado, que produz riqueza para a burguesia e empobrecimento a nação.

Portanto, o país não é rico, apenas a burguesia, o subcapitalismo é um subproduto do neoliberalismo, ideologia política da direita e extrema direita.

Deste modo, quanto mais neoliberal for um país, mais subcapitalista é a nação, o subcapitalismo não leva o país ao desenvolvimento econômico pleno, é um capitalismo fundamentado no capital e não no trabalho, tem como mercado o dinheiro e não a produção industrial.

Existem três modelos de capitalismo, liberalismo econômico, neoliberalismo e social liberalismo, o liberalismo econômico defende a ideia que só o trabalho produz riqueza, entretanto, defende a concentração do PIB, neoliberalismo a riqueza é produzida pelo o dinheiro, o mercado é determinado por uma política de juros.

Neoliberalismo defende a concentração máxima da renda produzindo milhões de pobres e miseráveis, o caso do Brasil, quanto mais neoliberal for uma nação, mais pobre e miserável é o povo.

O Brasil tem 215 milhões de pessoas, duzentos milhões são pobres e miseráveis, toda pessoa de direita ou extrema direita defende o neoliberalismo como modelo político econômico de produção.

O social liberalismo é a terceira teoria econômica de Estado, defende também a iniciativa privada, portanto, uma teoria capitalista, porém, apenas o trabalho produz riqueza e não o capital, todo país social liberal defende a política de juro negativo, não existe pobreza no capitalismo social liberal.

Vários paises no mundo são sociais liberais, o povo é politizado com elevada padronização cultural, o social liberalismo defende o desenvolvimento econômico com a distribuição da renda.

Com efeito, fundamental a defesa da renda, possibilitando o consumo, através do mesmo a produção plena, 11% da humanidade é social liberal, motivo pelo qual o povo social liberal não é pobre.

No Brasil toda pessoa que tem pensamento de direita ou extrema direita é neoliberal, a esquerda regra geral é social liberal, Lula é um social liberal, Bolsonaro neoliberal.

Por que os pobres votam em políticos neoliberais consentido a miséria e a pobreza, a explicação é simples, boa parte dos pobres não têm cultura, a ausência de cultura, sobretudo, cultura política leva a pobreza ao abobamento, possibilitando o fenômeno da bestialização, não se transforma uma nação institucionalmente por meio da democracia quando o povo é abobado politicamente.

Em síntese todo pobre de direita ou extrema direita é imbecilizado.

Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia. Estudou latim, grego, aramaico, alemão, frances e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.

Licenciado em Filosofia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 23/12/2022
Reeditado em 23/12/2022
Código do texto: T7678137
Classificação de conteúdo: seguro