Zoroastro e Jesus Cristo quem foi o fundador da teoria da ressurreição.

Zoroastro ou Zarastrusta profeta da antiga Pérsia, fundador da religião denominada de zoroastrismo, viveu e pregou sua doutrina religiosa no século VI a. C.

Sua doutrina foi exposta no livro sagrado Zend Avesta, quando era estudante de Teologia, estudei os ensinamentos do profeta Zoroastro, a Pérsia dominou a Mesopotâmia politicamente, o zoroastrismo foi ensinado para as tribos semíticas, influenciando profundamente o judaísmo, sobretudo, o cristianismo, posteriormente, ao islamismo.

Tudo que foi revelado por Jesus Cristo não é original de Cristo, todavia, de Zoroastro, a ideia do bem e do mal, uma luta incessante entre o deus Ormuz no caso do judaísmo o deus Javé, no cristianismo Jesus Cristo como deus, posteriormente, no islamismo o deus Alá.

Sendo no zoroastrismo Arimã, a representação do diabo, do mesmo modo, no cristianismo, o juízo final pregado por Zoroastro, não é original do judaísmo, muito menos do cristianismo e do islamismo.

No dia do juízo final todos os homens serão julgados definitivamente pelo deus Ormuz, vencendo definitivamente o deus Arimã ou seja o diabo.

Para o Zoroastrismo toda pessoa é livre para escolher o seu destino, entretanto, se não seguir a doutrina do deus Ormuz, será condenado definitivamente ao inferno, quanto as religiões referidas aos seus respectivos deuses, do mesmo modo.

Zoroastrismo foi uma religião que determinou os ensinamentos do judaísmo, islamismo e do cristianismo, a ideia de um deus único foi formulada por Zoroastro, do mesmo modo, o conceito de alma, céu, inferno e ressurreição.

Portanto, não existe nada de novo no cristianismo, tudo que foi ensinado por Jesus Cristo e seus discípulos vem dos ensinamentos do profeta Zoroastro.

Assim sendo, o cristianismo é uma fiel cópia do zoroastrismo, praticamente em todos aspectos, ser cristão significa admitir os ensinamentos originais do profeta Zoroastro.

Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima nota dez no Exame De Universa Theologia. Licenciado em Filosofia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 21/12/2022
Reeditado em 23/12/2022
Código do texto: T7676822
Classificação de conteúdo: seguro