Quem foi o verdadeiro Jesus.

Sou formado em Filosofia pura, Psicologia e História, pela Puc de Belo Horizonte, tenho Bacharel em Teologia avaliação máxima no Exame Universa, especialização em política Mackenzie, curso desenvolvido pelo General Meira Matos.

Tenho também formação em Filologia, como também em psicanálise, estudei em diversas universalidades, as melhores universidades em lugares diferentes.

Estudei a história do Império romano, Mesopotâmia, civilização do Egito, Israel e História da Igreja, como também as tipificações penais no mundo antigo.

Estudei a Bíblia da primeira página a última, também o Novo Testamento, desenvolvendo hermenêutica científica, conheço a verdadeira história de Jesus Cristo, tenho encantamento por Jesus.

Todavia, sou absolutamente ateu, entretanto gosto de Jesus Cristo, o verdadeiro Jesus, não aquele pregado por padres e pastores oportunistas.

O Jesus inventado por evangélicos pentecostais não existe é apenas uma ideologia política, quem é o verdadeiro Jesus, aquele que surrava os pastores da sua época, combatia a dominação romana, exigia a divisão dos bens, defendia o comunismo tribal.

O Jesus verdadeiro entendia a guerra como forma de libertação do povo de Israel, a escravidão de Roma só seria eliminada se o povo judeu vencesse o exército romano.

Entretanto, Jesus não era Deus, Deus tão somente Javé, isso em consonância com a fé judaica.

A crucificação de Jesus resultou pelo fato de defender a expulsão do exército romano de Israel, tinha um grupo que surrava os pastores, incendiava os templos, pois a religião estava sendo usada em defesa do Império romano.

Também porque colocou fogo no palácio de Herodes e defendia o comunismo tribal, Jesus perto de Che Guevara, em comparação, Che Guevara era reacionário.

Verdadeiro Jesus foi bom, o Jesus ideológico não tem nada a ver com o Jesus real, o Deus pentecostal é neoliberal e defende a exploração da pobreza como mecanismo de acumulação da riqueza pela burguesia financeira.

O Deus pentecostal fundamenta no neoliberalismo ateu.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 08/12/2022
Reeditado em 08/12/2022
Código do texto: T7667333
Classificação de conteúdo: seguro