Alucinação e ideologia política, o movimento bolsonariano apenas delírio.

Vou dizer com toda veemência, não é possível o desenvolvimento econômico sem a superação da pobreza.

Com essa proposição não quero justificar o socialismo.

A burguesia existe como fruto da miserarão do povo, uma nação não desenvolve sem a exploração econômica do trabalhador, a riqueza é fruto do roubo.

Metaforicamente, todo rico é bandido, quanto mais rica for a burguesia, maior a marginalidade economica de uma nação.

Todo pobre que defende o neoliberalismo, é otário, abobado, totalmente bestializado, não é possível a mudança de uma nação quando o pobre vive delírio político.

O rico fica rico por meio da extração da mais valia do trabalhador, deste modo, razão pela qual todo rico é ladrão, o roubo é institucionalizado, assim sendo, roubar não é crime, entretanto, mérito.

O Estado é o mediador da concentração da riqueza, todo Estado fundamenta-se em uma ideologia política, cuja essencialidade é o poder institucionalizado.

Existem quatro modelos políticos de Estado, o comunismo apenas uma lenda literária, se fosse possível o comunismo, quanto mais comunista uma sociedade política, maior o nível de miserabilização de todos.

Assim sendo, o comunismo é inteiramente descartado, do mesmo modo, o neoliberalismo, quanto mais neoliberal for uma sociedade política, maior o maior o nível de miserabilidade do trabalhador.

O neoliberalismo só é possível na exclusão da sociedade produtiva, apenas o trabalho trás desenvolvimento econômico a uma nação.

O socialismo é semelhante ao comunismo, se usar a renda per capita brasileira e dividir pela a população, todos serão miseráveis.

A riqueza é fruto da pobreza, só existem ricos devido aos pobres, motivo pelo qual nascem ideologias políticas, esquerda, direita, sendo que a esquerda hoje deseja a inclusão social.

Com efeito, a esquerda não é comunista ou socialista, muito menos neoliberal, apenas social liberal.

A direita quer tão somente a concentração da renda em proteção a burguesia, sobretudo, financeira.

Na idade pós contemporânea, apenas duas ideologias políticas, neoliberalismo e social liberalismo, ambas defendem o capitalismo como modo de produção.

A diferença fundamental das ideologias, neoliberalimo procura o desenvolvimento econômico com a concentração da riqueza, sendo indispensável a miserabilização do trabalhador.

Social liberalismo, desenvolvimento econômico com a divisão da renda, o denominado o capitalismo para todos.

Maior inclusão social possível, a ideologia do social liberalismo, do ponto de vista econômico, o modo de produção é capitalista, entretanto, a divisão da riqueza é socialista.

Quanto maior a divisão da renda, mais consumo, através do referido, o desenvolvimento econômico de uma nação, pois por meio do mesmo possibilita o trabalho para todos.

Todavia, a pobreza jamais será superada totalmente, poderá apenas ser amenizada.

Deste modo, a direita é anti civilizatória, cria uma burguesia rica, porém, a nação é pobre, tão somente a esquerda social liberal defende o verdadeiro mecanismo econômico civilizatório.

Neoliberalismo e social liberalismo, riqueza e pobreza, desenvolvimento e econômico e subdesenvolvimento.

Motivo pelo qual o movimento político bolsonariano é apenas alucinação, delírio ideológico, reação de uma nação pobre que vive alucinação como ideologia de salvação.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 07/11/2022
Reeditado em 07/11/2022
Código do texto: T7644368
Classificação de conteúdo: seguro